Amaggi, Scheffer e Bom Futuro doam 10 leitos de UTI para Sapezal

Estrutura poderá atender possíveis casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

Foto: Arquivo pessoal

As famílias de três conglomerados do agronegócio brasileiro, as empresas Amaggi, Scheffer e Bom Futuro, anunciaram a doação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) completos para o município de Sapezal (529 km de Cuiabá).

A medida foi compartilhada na tarde desta quinta-feira (26), pelo ex-ministro da Agricultura e acionista da Amaggi, Blairo Maggi, e deve atender possíveis casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Nossas famílias se juntaram para uma ação social. Hoje concluímos a compra de 10 leitos de UTI completos para Sapezal, além de outras coisas como, máscaras, luvas, aventais e testes de detecção rápida da covid-19”, disse o ex-ministro.

Sapezal é o segundo maior produtor nacional de algodão, perdendo apenas para São Desidério, na Bahia, mas já esteve na liderança em outras safras. Também é recordista na produção de soja. Até o momento, nenhum caso da doença foi registrado no município.

Maggi disse ainda que serão destinados recursos financeiros para a Prefeitura de Sapezal para a manutenção do hospital. “Cuidando o interior para deixar Cuiabá menos demandada”, observou.

Segundo o Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), um leito básico de UTI custa, em média, R$ 100 mil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

9 COMENTÁRIOS

  1. com otanto de in centivo fiscal ,com os beneficios da lei kandir,a crise atinge a todos menos o agro que continua exportando muito mais agora com a crise.Dez leitos de UTI ? rissvel e deboche com o povo mato grossense

  2. Convenhamos que se os outros empresário das outras cidades tivessem a mesma ideia que o município de sapezal teve, ajudariam muitas pessoas carentes que não tem como comprar coisas básicas para se proteger contra o COVID-19, eles adotaram essa ideia e distribuiram máscaras, luvas e álcool em gel para a melhor proteção da população, entre isso ainda compraram e doaram ao município 10 úteis para tratarem a saúde da população.
    Gesto solidário que faz toda a diferença!
    Parabéns ao grupo maggi, ao bom futuro e ao grupo cheffer!

  3. Que seja um exemplo a ser seguido por outros empresários, Parabéns pela iniciativa, mesmo que o povo nunca está contente com nada e reclamam de tudo, como tem comentários acima, vocês merecem aplausos Sapezal e região com certeza ficará muito grata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDavid Harbour tenta explicar o motivo do fracasso do novo Hellboy
Próximo artigoCoronavírus: Agricultura alerta que vacinas para animais não servem para humanos

O LIVRE ADS