Comportamento

“Running Era”: entenda porque todos nas redes sociais parecem interessados por corrida

Se nas suas redes sociais ainda não apareceu ninguém numa corrida de rua, você deve estar usando a internet de forma errada

1 minuto de leitura
“Running Era”: entenda porque todos nas redes sociais parecem interessados por corrida
(Foto: JESHOOTS / Pexels)

Pensou em começar a correr este ano? Talvez você esteja sob influência do que anda vendo nas redes sociais. Neste caso, não é algo ruim e você, com certeza, não está sozinho. Em maio, o Google registrou o maior número de buscas pelo termo “corrida” dos últimos 20 anos.

E se engana quem pensa que essa galera só pesquisa na internet e acaba nunca botando o pé na rua.

No ano passado, foram realizadas mais de 150 mil corridas de rua. Juntas, elas totalizaram um aumento de 13% no número de participantes.

O fenômeno já tem até nome nas redes sociais: “running era“. Só no TikTok, são mais de 30 milhões de posts com esse termo. Quase todos são de corredores (amadores e profissionais) compartilhando suas rotinas de treino.

Se você ainda não estava inspirado a começar, mas se interessou, as influenciadoras Ju Mamute, Gabi Guther e Julia Sette deram algumas dicas nessa reportagem do site CasaCor. A principal delas é: tenha paciência consigo mesmo e não desista.

Ter acompanhamento de um bom profissional também é relevante. Assim você evita lesões.

E, embora correr seja um esporte relativamente barato, um bom par de tênis também faz diferença. Não a toa, a busca por esse termo também teve crescimento no Google.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes