Consumo

Que investimentos valerão a pena em 2023?

Com o cenário global cada vez mais imprevisto, é importante atentar nas alternativas de mercado vantajosas para investir nos próximos meses. Saiba mais!

4 minutos de leitura
Que investimentos valerão a pena em 2023?
(Foto: Unsplash)

No final de mais um ano, o início de um novo ciclo económico nas próximas semanas indica diferentes perspetivas. Com um cenário macroeconómico repleto de incertezas, os investimentos apresentam grandes desafios.

Afinal, os conflitos internacionais recentes, a instabilidade de um dos maiores mercados do mundo e a possibilidade de recessão norte-americana fazem com que até os especialistas mais convictos adotem uma postura cautelosa e conservadora.

No entanto, além dos mercados globais, não podemos deixar de lado a magnitude do mercado de criptomoedas, capaz de deixar de lado qualquer aspeto geopolítico e oferecer aos investidores ótimas alternativas, ainda que a longo prazo.

Sem crises globais, recessões ou até mesmo inflação nos seus negócios, certos ativos digitais também indicam novas possibilidades e um mar de opções para aqueles que desejam aplicar os seus investimentos.

Mesmo num contexto repleto de possíveis imprevistos no mercado, adiantamos que é possível procurar alternativas de investimentos que têm tudo para dar certo nos próximos 12 meses. Confira!

Contexto económico global em 2023

Antes de tratar diretamente sobre as indicações de investimento no próximo ano, torna-se preciso contextualizar, de maneira simplificada e prática, tudo o que tem acontecido para assim, se entender, de maneira mais objetiva, quais são as perspetivas.

A guerra na Ucrânia continua a afetar diretamente a economia mundial, e pode levar as principais potências do mundo a apresentarem um quadro de estagnação económica ao longo dos próximos meses.

Na Europa Ocidental os efeitos do conflito já são sentidos no bolso dos moradores, que constatam um crescimento ascendente no custo de vida devido à inflação apresentada nos seus respetivos países.

Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos, os juros também continuam a subir, e este indício pode culminar numa recessão futura muito próxima, pois oa aumento dos preços afeta diretamente o poder de consumo dos cidadãos locais.

Além dos conflitos internacionais, a reabertura de mercado da China após períodos conturbados, pode impactar diretamente os mercados, renovando commodities e até mesmo intensificando as pressões inflacionárias.

É interessante investir no cenário global de 2023?

Com uma possibilidade recorrente de recessão ao longo dos próximos meses, já a entrar no ano de 2023, investir em ativos europeus ou norte-americanos torna-se ainda mais complexo num futuro próximo.

Neste caso, é interessante manter os seus ativos, caso já os tenha, e seguir o acompanhamento via GRID Robot para aproveitar os movimentos de mercado com agilidade. Ao longo dos meses, é fundamental observar de perto a evolução económica destes países, principalmente nos Estados Unidos.

Com ações moderadas, uma dica é prestar atenção à liquidez do mercado norte-americano e encontrar possibilidades de investimento que garantam retornos vantajosos, tanto a médio quanto a longo prazo.

No entanto, o mercado europeu e chinês precisa de ser tratado com mais cautela. Afinal, o país oriental e o Velho Continente indicam recessões mais longas do que as encontradas nos Estados Unidos. A diversificação internacional é uma alternativa intrigante para os investimentos. Afinal, mesmo que as projeções não se mostrem tão favoráveis para o ano de 2023, esta instabilidade não deve durar muito tempo, pelo menos é o que esperam certos especialistas.

Investimento digital: as criptomoedas apresentam uma nova realidade económica

Se a bolsa não apresenta soluções contundentes a curto prazo, é interessante por um olho nas perspetivas apresentadas pelas criptomoedas, que escapam de diversas crises económicas e tendências governamentais.

As criptomoedas chegaram para revolucionar o sistema mundial, e apresentam diferentes alternativas de investimento, para quem procura driblar as recessões nos mais poderosos centros económicos do mundo. Ainda que sejam voláteis, tendo os seus altos e baixos, e sejam influenciadas pelo macroambiente, ainda há muito a explorar!

Quais são as melhores criptomoedas para investir em 2023?

O investimento em criptomoedas sugere uma análise prévia e detalhada de cenários futuros, assim como qualquer outro tipo de negócio. É interessante estar de olho nas tendências deste mercado digital individualmente, mas decidimos separar duas moedas de destaque para o futuro próximo.

A Hedera fornece, através de uma plataforma blockchain, configurações revolucionárias para o mercado de criptoativos e desraca-se como uma das melhores alternativas para investimento nos próximos meses. Com utilidades diversas e uma ferramenta HCS que consegue potenciar ainda mais as funcionalidades dos seus utilizadores, a Hedera pode trazer retornos compensatórios para aqueles que decidirem investir nela.

Além desta, é importante destacar também o ruído global que a Chillz causa. Antes do Mundial de 2022 no Catar, a moeda começou a receber um fluxo significativo e pode despontar como uma ótima alternativa de investimento para um futuro próximo.

Perspetivas de mercado sobre 2023

Seja através do mercado de valores ou mesmo por criptomoedas, as alternativas de investimentos podem apresentar-se como ferramentas eficazes, transparentes e seguras para fazer o dinheiro trabalhar para si, seja qual for a economia atual.

Agora, chegou a sua vez de escolher a criptomoeda desejada ou mesmo o ativo na bolsa, e começar as suas operações na procura de conquistas crescentes num ano que, apesar das incertezas, pode ser mais promissor em alguns mercados!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes