15 de abril de 2026 09:26
Geral

Pronto pra voos diretos?

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

A Concessionária Centro-Oeste Airports (COA), responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, diz ter cumpridos as exigências da Receita Federal para a internacionalização do terminal. 

Em audiência no Senado nesta terça-feira (28), o diretor do grupo, Marco Antônio Migliorini, diz que enviará esta semana a Receita, Polícia Federal, Agência Nacional de Avião (Anvisa) e Vigiagro a documentação necessária para a mudança de status. 

“As obras já estão finalizadas. Vamos partir para a solicitação definitiva do nosso alfandegamento, conforme projeto aprovado pela Receita. Vamos encaminhar também para outros órgãos envolvidos na internacionalização. Esperamos que tenhamos sucesso com os outros três órgãos também”, afirmou. 

O episódio mais recente no aeroporto envolve pedidos pontuais e autorização de pouso de voos de outros países por influência da Copa América de futebol, da qual o time Cuiabá participava. 

A situação foi classificada como constrangimento pelo governo, que culpou a COA pela demora no cumprimento de contrato. 

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Secel-MT convoca sociedade para definir metas da cultura para a próxima década

Consulta pública online e Caravana Fluxo buscam propostas para o Plano Estadual 2026-2036; participação popular definirá investimentos e acessibilidade nos 141 municípios
Crônicas Policiais

Bombeiros usam empilhadeira para retirar cavalo de fossa de três metros em Santa Rita do Araguaia

Animal caiu em residência e foi retirado sem ferimentos após ação rápida do 1º NBM em operação de salvamento
JustiçaPolítica

Justiça coloca fim em ação de Taques contra Mauro e arquiva caso da Oi

Taques teria usado tipo de ação não cabível para questionar o acordo com empresa
Abilio Brunini, Samantha Iris, Vânisa Rosa, Dilemário Alencar
Política

Abilio admite mal-estar com vereadores sobre eleição à Mesa Diretora

Prefeito diz que declarações na imprensa tem causado problemas na relação com a base na Câmara de Cuiabá