Leis e Justiça

Polícia Civil indicia prima de prefeito e ex-servidor de Cuiabá por difama de Janaína Riva

Investigados são apontados na conclusão de inquérito como responsáveis por postagem de informação falsa

1 minuto de leitura
Polícia Civil indicia prima de prefeito e ex-servidor de Cuiabá por difama de Janaína Riva
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Polícia Judiciária Civil indiciou três pessoas pelos crimes de injúria e difamação contra a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaína Riva (MDB). Os indiciados são a prima do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Nelise Esposito Vaz Curvo, o ex-servidor da Saúde de Cuiabá, William Sidney Araújo de Moraes, e Kelly Carolina da Silva. 

Eles eram investigados em um inquérito sobre a divulgação de informação falsa contra a parlamentar. Eles são apontados como responsáveis pela reprodução de notícia sobre um processo encerrado em 2019 em que Janaína Riva foi absolvida de um pedido de cassação de mandato. 

Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, um site de notícias administrado pelos três indiciados divulgou informações do processo em janeiro deste ano. A conclusão do inquérito é que eles sabiam do encerramento do caso, mas postaram a notícia para difamar a parlamentar. 

A delegacia informou ter encontrado “o lastro mínimo de elemento de informação vinculado à prática delitiva”, suficiente “para que a autoridade policial promova o indiciamento formal”. 

O Ministério Público Eleitoral propôs a cassação em setembro de 2019 por suposta omissão de despesas na campanha eleitoral de 2018. Em abril de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou o pedido e indeferiu o argumento por unanimidade. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes