Crônicas Policiais

PJC e PM prendem acusados de receptação, tráfico, contrabando e “salves” em MT

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Nobres e dois alvos ainda estão foragidos

1 minuto de leitura
PJC e PM prendem acusados de receptação, tráfico, contrabando e “salves” em MT
(Foto: PJC MT)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nobres e Delegacia de Rosário Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou na manhã de hoje (27) a Operação Asfixia 2, para cumprimento de 11 ordens judiciais contra alvos suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em diversos crimes na região.

Os mandados, 5 de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela Justiça com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram a atuação da organização nos crimes de receptação de produto de roubos e furtos, tráfico de drogas, contrabando, além da aplicação de castigos físicos em devedores e desafetos do grupo criminoso, os chamados “salves”.

As ordens judiciais foram cumpridas em Nobres e resultaram na apreensão de aparelhos celulares, diversos objetos de origem ilícita e valores em dinheiro. Dois dos suspeitos alvos dos mandados ainda estão foragidos e são procurados pela Justiça.

Segundo o delegado de Nobres, Rogério Gomes, a ação repressiva é resultado de um acompanhamento investigativo sistêmico das ações e dos suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas na região.

“As ações resultaram em mais de 50 prisões ao longo de um ano e meio. As investigações continuam, para identificar outros envolvidos em Nobres e região, e a qualquer momento uma nova fase poderá ser deflagrada, com novas buscas e prisões”, disse o delegado.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes