A Propósito

Pedido de impugnação

Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE contra o registro a Neri Geller para disputar cargo ao Senado neste ano

1 minuto de leitura
Pedido de impugnação
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acatou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de Mato Grosso pela impugnação da candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. 

O recurso foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quarta-feira (21), com pedido de revisão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que concedeu o registro ao empresário no começo do mês. 

O recurso do MPE diz que o TRE-MT ignorou o julgamento do TSE de 23 de agosto, que cassou o mandato de deputado federal de Neri Geller por unanimidade e o tornou inelegível por 8 anos. 

“Imagine o ideário de justiça da população, destinatária das regras eleitorais para garantia da democracia, ver esse quadro e assistir ao Poder Judiciário deferindo uma candidatura destas!”, diz trecho do documento. 

O TRE-MT autorizou a concorrência ao Senado sob análise somente da falta de prazo do Ministério Público para pedir a impugnação do registro. O órgão já havia dado parecer pela candidatura e mudou de opinião após a cassação do mandato. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes