Ozônio na limpeza interna de veículos é eficiente contra a Covid-19

A higienização de ambientes e das mãos é a principal arma de defesa contra a Covid-19, porem os cuidados de desinfecção para combater o vírus vão muito além. Os veículos automotores merecem atenção redobrada, mesmo com a quarentena, são necessários aqueles deslocamentos rápidos ao supermercado e farmácia, por exemplo. E neste vai e vem é de extrema importância que o estofamento, volante, cintos de segurança e painéis estejam estéreis de fungos, vírus e bactérias. Para afastar estes inimigos invisíveis a desinfecção com  ozônio é altamente eficaz.

A Rivenditori, empresa especializada em estética automotiva em Cuiabá, já conta com o aparelho de ozônio que promove a correta higienização interna dos automotores.

(Foto: Reprodução/Rivenditori)

“A solução mais eficiente hoje no mercado é o gás ozônio. A eficiência deste gás nem pode ser comparada com um produto de limpeza, pois é muito superior. A oxi-sanitização é realizada por um aparelho exclusivo, antes da chegada do coronavírus, já o utilizávamos aqui para eliminar odores de cigarro e de mofo, impregnados nos estofamentos. E deve ser mais utilizado agora para ampliar a barreira de proteção contra a Covid-19. O resultado ajuda principalmente o grupo de risco e não tem contra indicação para gestante, idosos e crianças”, explica Fábio Camilo, gerente da Rivenditori.

O emprega de ozônio no interior dos veículos  reduz os riscos à saúde evitando a proliferação de fungos, vírus  e bactérias. O aparelho utilizado na Rivenditori é o mesmo empregado em hospitais, hotéis e escritórios. “Nosso aparelho é tão eficiente que o procedimento leva em média 30 minutos. Nesse tempo, o aparelho libera moléculas de O3 (gás ozônio) que eliminam os micro-organismos”, explica Camilo.

O gás também previne alergias, problemas de pele e respiratórios, principalmente, atingindo crianças e idosos e favorecendo doenças oportunistas. O procedimento garante a desinfecção interna por um período prolongado, pós- aplicação, porem o efeito depende de manter os cuidados necessários de higiene “O resultado ajuda principalmente na proteção de crianças que tendem a levar a mão na boca ou no rosto, após tocar o estofado ou itens dos veículos, e o mesmo ocorre com os idosos. Os valores são atrativos, em média o custo desta desinfecção em veículos é a partir de R$ 150, em residências e empresas o valor varia de acordo com o metro quadrado, porem ambas as destinações são de baixo custo benefício”, finaliza o gerente.

SERVIÇO:

RIVENDITORI

TELEFONE: 99689-3221

ENDEREÇO: Avenida Miguel Sutil 9799

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT tem primeiro paciente curado da covid-19; estado tem 25 casos da doença
Próximo artigoEmpresários e autônomos ganham anúncio gratuito em redes sociais e rádio; saiba como