MT-208 deve receber 41 km de asfalto após parceria com prefeitura

Obra deve facilitar o acesso aos municípios de Colniza e Juruena e a região noroeste do estado

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O trecho da MT-208 que vai de Aripuanã até a Passagem do Loreto, no entroncamento da MT-418, deve receber 41 km de pavimentação. A obra deve ser realizada após uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Aripuanã.

A obra, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), vai facilitar o acesso aos municípios de Colniza e Juruena e a região noroeste do estado.

Com a cooperação, a Sinfra realizará a licitação das obras, excluindo alguns serviços que serão executados pela prefeitura. Entre eles, o licenciamento de jazidas, controle e recomposição ambiental, sinalização e obras complementares.

A ordem de serviço para início das obras será assinada nos próximos dia. A obra será executada com recursos da União, além de investimentos do governo.

A execução da obra será fundamental para o avanço da atividade econômica na região, que tem vocação para o extrativismo mineral, entre outras.

Além da pavimentação, a Sinfra já planeja a execução da ponte de concreto sobre o Rio Aripuanã, no município. A ponte terá um total de 240 metros de extensão e beneficiará toda a região, especialmente o acesso ao distrito de Conselvan.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEscolas estaduais recebem kits com álcool e máscaras contra coronavírus
Próximo artigoUso de máscara se torna obrigatório; multa é de R$ 80 em caso de infração