Política

MP abre procedimento para investigar rachadinha no gabinete de Edna Sampaio

Órgão começou a checar informações sobre transferência de dinheiro entre ex-chefe de gabinete e vereadora

1 minuto de leitura
MP abre procedimento para investigar rachadinha no gabinete de Edna Sampaio
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O Ministério Público instaurou uma notícia de fato para a denúncia de rachadinha no gabinete da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT). O procedimento antecede a instauração de inquérito. 

O inquérito é a investigação propriamente dita, em que o Ministério Público coleta documentos para fundamentar ou não os crimes sob suspeita. A investigação à vereadora Edna corre sob sigilo. 

Edna Sampaio é suspeita de receber pelo menos R$ 20 mil de verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira de Abreu. O dinheiro entrou em conta bancária titular da vereadora em 4 meses em 2022. Foram 4 transferências de R$ 5 mil. 

A quantia corresponde ao limite de verba indenizatória que a ex-funcionária tinha direito ao mês, como ressarcimento aos gastos dela com atividades do gabinete. A vereadora diz que todo o dinheiro da VI é transferido para uma única conta, administrada por ela. 

Edna Sampaio é investigada na Comissão de Ética e Decoro da Câmara dos Vereadores por suspeita de quebra das regras do regimento interno parlamentar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes