Crônicas Policiais

Motociclista foge de blitz, é perseguido até condomínio e resiste à prisão em Cuiabá

Moradores do condomínio filmaram a ação da polícia; policiais afirmam que o motociclista tentou pegar a arma do militar

3 minutos de leitura
Motociclista foge de blitz, é perseguido até condomínio e resiste à prisão em Cuiabá
(Foto: reprodução)

Um motociclista, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite de ontem (22) ao fugir de uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Miguel Sutil, próximo à Ponte Nova, de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), ser perseguido e acabar sendo agredido por reagir à prisão.

Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, o motociclista estava em uma Honda CG 160 Start vermelha e, ao ver a blitz, não obedeceu a ordem de parada e deu início a uma tentativa de fuga em alta velocidade.

Policiais de motocicleta, atuando como batedores, saíram em perseguição ao acusado e o alcançaram na Avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá, onde mais uma vez o motociclista não obedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga.

Ainda conforme a Polícia Militar, já na Avenida Beira Rio, o acusado teria jogado sua motocicleta para cima da viatura várias vezes. Tentando conter a fuga e as manobras perigosas, os policiais atiraram no pneu da motocicleta.

A perseguição seguiu até o Condomínio Chapada Boulevard, localizado na Avenida Beira Rio, onde o motociclista desceu do veículo e tentou continuar fugindo à pé, mas os policiais o alcançaram e ordenaram que ele deitasse no chão.

“O suspeito, a todo momento, resistiu e esboçou em tomar a arma do PM, que estava em sua mão direita, em um momento que PM foi dar um tapa na mão do suspeito para conter a injusta agressão, sendo necessário o uso moderado da força”, diz trecho da narrativa do boletim de ocorrência registrado pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.

Outros policiais se aproximaram para dar apoio, mas o suspeito continuou resistindo à prisão. Durante esse período, familiares dele chegaram e também tentaram impedir que o acusado foi detido.

Vizinhos filmaram a ação dos policiais. Nas imagens é possível ver o motociclista resistindo à prisão e sendo arrastado em direção à viatura. Também é possível ver um policial agredindo o acusado. Veja:

Mais uma equipe policial chegou ao condomínio para dar apoio e só então o motociclista foi imobilizado e algemado. Depois disso, ele cessou a resistência e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos.

Na unidade, a médica plantonista pediu uma radiografia de crânio, mas ele se recusou a fazer. Diante disso, o motociclista recebeu alta médica e foi encaminhado para a Delgacia de Delitos de Trânsito (Deletran) com lesões e algemado.

Foi oferecido que ele realizasse o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,14 MG/L. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O caso foi registrado como perigo para a vida ou saúde de outrem, desobediência, trafegar em velocidade incompatível nas vias e direção perigosa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes