Crônicas Policiais

Ladrão de carro morre durante fuga ao apontar arma para policiais em VG

Ele tentou fugir com o veículo roubado e depois se esconder atrás de uma caixa d'água, mas, ao ser encontrado, reagiu e foi alvejado

2 minutos de leitura
Ladrão de carro morre durante fuga ao apontar arma para policiais em VG
(Foto: PMMT)

Um homem de 37 anos, identificado como Alexandre Oliveira, morreu no fim da noite de ontem (22) após roubar um C3 no Bairro Lixeira, em Cuiabá, tentar fugir da Força Tática da Polícia Militar e acabar alvejado ao apontar uma arma a uma equipe policial.

Roubo

O roubo aconteceu por volta das 23h30. As vítimas, duas mulheres, estavam paradas, dentro do C3, em frente à casa delas, no Bairro Lixeira, em Cuiabá, quando Alexandre as rendeu.

Segundo o relato das vítimas à polícia, ele estava com uma arma no bolso e as tirou do veículo com violência. Em seguida, fugiu levando o carro.

Perseguição

Logo após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e deu início às buscas pelo ladrão e pelo veículo roubado. A Força Tática foi informada que o C3 havia sido visto entrando em Várzea Grande pela Ponte Mário Andreazza e, rapidamente, o veículo foi encontrado.

Os policiais iniciaram um acompanhamento, emitindo sinais luminosos e sonoros para que o acusado parasse. No entanto, ele ignorou a ordem e seguiu em fuga por várias ruas, até chegar no Bairro Imperial, em Várzea Grande, onde abandonou o carro e tentou continuar fugindo à pé.

Segundo os policiais, Alexandre Oliveira pulou o muro de uma casa e os militares continuaram o seguindo. Por fim, ele foi localizado nos fundos de uma casa, escondido atrás de uma caixa d’água, em meio a moitas de capim, com uma arma de fogo nas mãos.

Os policiais deram ordem para que Alexandre soltasse a arma e se entregasse. Porém, conforme o boletim de ocorrência, ele teria apontado a arma em direção aos militares, que precisaram reagir atirando. O acusado caiu no chão e a arma foi apreendida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Porém, o acesso ao local em que ocorreram os disparos era difícil e Alexandre estava com sangramento intenso. Então, os policiais prestaram socorro ao acusado na viatura e o encaminharam ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

A equipe médica tentou reanimar o suspeito, mas não conseguiu e o óbito foi declarado na unidade.

Em checagem via Ciosp, foi constatado que Alexandre tinha mais de 20 passagens pela polícia por diversos crimes, como roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, entre outros.

O carro roubado foi devolvido à vítima. O caso foi registrado como roubo e morte por intervenção de agente do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes