Moradores relatam medo de explosão durante incêndio perto de condomínio de luxo

No 19º andar janelas ficaram quentes e o fogo chegou perto da torre que abastece apartamentos com gás encanado

(Foto: Reprodução)

O incêndio na rodovia Helder Cândia (MT-010), a Estrada da Guia, na quarta-feira (12), quase colocou em risco um condomínio de luxo que fica nas proximidades. Segundo relato de moradores, as chamas chegaram perto da torre que abastece os apartamentos com gás. “Nosso medo era que explodisse e acontece algo pior”.

As palavras são de Geyza Marques, de 36 anos, que estava em seu apartamento com o marido e os filhos enquanto o fogo avançava.

“Foi um desespero total. Minhas filhas ficaram desesperadas e começaram a chorar. O pior dia das nossas vidas, sem dúvida”, ela conta.

Funcionários do próprio condomínio usaram caminhões-pipa para resfriar os muros e evitar acidentes.

A origem do fogo ainda é investigada. A estimativa dos bombeiros é de que 800 hectares de vegetação foram queimados. Cerca de 46 militares e 11 viaturas fizeram o combate às chamas.

LEIA TAMBÉM

Durante o incêndio, Geyza foi uma das pessoas que pediu socorro pelos números de emergências. Ela e a família chegaram a deixar o apartamento, no 20º andar, por alguns minutos.

Nesta quinta-feira (13), a família voltou a sair de casa por algumas horas. A fumaça que invadiu os apartamentos – e se espalhou por Cuiabá – ainda não havia se dissipado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 60 mil litros de água foram usados para conter as chamas. Parte desse volume foi retirada de um lago que fica no próprio condomínio, com o auxílio de um helicóptero.

Myrella Souza Campos, mora um andar abaixo de Geyza. Distante do fogo, a mais de 45 metros de altura, ela conta que, ainda assim foi possível sentir o calor das chamas.

“A janela ficou super quente, o cheiro da fumaça invadiu o apartamento. Hoje [quinta-feira] as crianças estão com o nariz sangrando, espalhamos umidificador por toda a casa e está tudo fechado”, relatou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceita Talharim ao Molho de Gorgonzola, Tiras de Alcatra, Azeite de Coentro e Crocrante de Parmesão por Chef Rebekha Vilella
Próximo artigoSKY Play: O que é e como assistir filmes e séries da SKY no celular?