Na madrugada: fogo quase invade condomínio em Cuiabá

Incêndio quase atingiu o Condomínio Village do Bosque. Moradores se uniram para tentar controlar as chamas com auxílio de um caminhão pipa

(Foto: Reprodução)

Moradores de dois condomínios em Cuiabá se juntaram para tentar controlar um incêndio que quase atingiu as residências. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (13), no Condomínio Village do Bosque.

Segundo o relato de moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas acabou não indo ao local. Para tentar controlar as chamas, eles se juntaram e, com o auxílio de um caminhão pipa, evitaram que o fogo entrasse no conjunto residencial.

O receio era de que as chamas ultrapassassem os muros e invadissem uma Área de Preservação Permanente (APP) dentro do condomínio.

A área fica próxima da Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como Estrada da Guia, na área urbana de Cuiabá. A vegetação ao longo da rodovia também pegou fogo nestas terça e quarta-feira (11 e 12). A estimativa dos Bombeiros é de que 800 hectares tenham sido destruídos.

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

Segundo os Bombeiros, além do trabalho de combate térreo, um helicóptero foi usado para no suporte aéreo. O combate perdurou durante todo o dia, se estendendo pela noite desta quarta.

As chamas só foram controladas depois de sete horas de trabalho, já durante a madrugada. Ao todo, foram usados 60 mil litros de água. Trabalharam no local 46 militares e 11 viaturas dos bombeiros e de brigadistas.

Bombeiros

Por meio de assessoria, o Corpo de Bombeiros afirma que iniciou o atendimento da ocorrência por volta das 22h. Quatro equipes trabalharam no combate que se estendeu durante a madrugada.

(Atualizada às 17:05)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso faz refletir no porquê dos bombeiros quererem assumir os atendimentos do SAMU que não competem a eles, se nem o que é de competência (controlar incêndio) eles o fazem…

    • Minha querida, se informe primeiro pra depois falar alguma coisa. O que falta no Corpo de Bombeiros Militar é efetivo e viaturas. Eles são seres humanos e não fazem milagre. Você não acompanha as notícias, não está vendo em quantos lugares a incêndio e muitas vezes criminoso ??? Sem falar do Pantanal, onde muitos dos nossos bravos guerreiros do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR estão se esgotando para apagar um incêndio que dura mais de 10 dias. Falar que uma corporação não faz o serviço dela sem ao menos ter passado algumas horas em um combate de verdade é, no mínimo, ignorância. Em vez de falar mal, vamos dar apoio a uma categoria que não recebe aumento a mais de 2 anos. Queria ver o que você faria no meio de qualquer incêndio!!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMorre empresário baleado em Cuiabá ao ser confundido com policial federal
Próximo artigoCirurgias eletivas