Ministro Tarcísio diz que pode concorrer ao Senado por MT em 2022

Se candidatura se confirmar, Bolsonaro deve retirar o apoio a outros potenciais candidatos, como o deputado federal José Medeiros

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que considera concorrer ao Senado em 2022 como representante de Mato Grosso. A intenção foi declarada em entrevista ao Estadão/Broadcast, no fim de semana. 

Tarcísio disse que seguirá a orientação do presidente Jair Bolsonaro nas articulações para as próximas eleições, o que não significa que concorreria ao governo de São Paulo, Estado que Bolsonaro diz ver potencial para a eleição de um aliado. 

As possibilidades para concorrer ao Senado são Goiás e Mato Grosso, ambos Estados do agronegócio, setor que possui forte ligação com o governo de Bolsonaro.  

“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse. 

Visitas a Mato Grosso

Neste ano, o ministro Tarcísio esteve ao menos três vezes em Mato Grosso, somente no segundo semestre.

Ele veio debater o destrave da concessão da BR-163, outorgada à concessionária Rota do Oeste, participar de inauguração de trecho de asfaltamento da BR-364 e de evento a favor da ferrovia Ferrogrão. 

No mesmo período, ele deu aval para a estadualização de obras que estavam no planejamento do Ministério da Infraestrutura: à transferência de autoridade sobre trecho da BR-154 e ao lançamento da extensão ferrovia Francisco Vuolo, de Rondonópolis a Cuiabá. 

Disputa de apoio 

Se confirmar sua candidatura por Mato Grosso, a tendência é que o ministro retire o apoio de Bolsonaro a outros potenciais candidatos, como o deputado federal José Medeiros (Podemos). 

O vice-líder do governo na Câmara Federal já confirmou que vai concorrer novamente ao Senado em 2022 e tem no apoio declarado de Bolsonaro o mote para impulsionar a eleição à única vaga para Mato Grosso que ficará em disputa no próximo ano. 

Tarcísio é avaliado como o melhor ministro da gestão de Bolsonaro e, até o momento, tem se mantido fora das polêmicas de conflito com o presidente. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDepois da crise da pandemia, Las Vegas volta a fazer US$ 1 bilhão em jogos em um mês
Próximo artigoWandaVision se torna a primeira série da Marvel a vencer um Emmy