Bolsonaro e ministro da Infraestrutura farão ato em prol da Ferrogrão em MT

Presidente quer reunir produtores e autoridades locais em contraponto à vinda de ativistas internacionais ao país

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Gomes Freitas, devem participar de ato em prol da Ferrogrão no fim do mês em Sinop (505 km de Cuiabá). A manifestação será um contraponto a ação de ativistas ligados à Progressista Internacional, que desembarcar no Brasil no dia 15. 

Bolsonaro e Tarcísio devem vir a Mato Grosso no dia 21. A informação foi confirmada em reunião nessa sexta-feira (6) com o deputado federal José Medeiros (Podemos). 

“O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio reforçaram o empenho do governo federal em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso, que também passa pela construção de ferrovias”, afirmou.  

Conforme o parlamentar, produtores de Mato Grosso e autoridades locais vão participar do ato. A ferrovia é considerada um canal de transporte de consolidação da competitividade do agronegócio de Mato Grosso. 

“O aumento na oferta de infraestrutura deve contribuir para a redução dos fretes rodoviários, que já ocorreu de forma mais modesta a partir da pavimentação completa da BR-163. Além de diminuir o fluxo de caminhões pesados e os custos com a conservação e de manutenção das rodovias”, disse o ministro. 

Oposição 

O projeto prevê 933 quilômetros de trilho de Sinop ao porto de Miritituba, no Pará. O investimento estimado é R$ 8,4 bilhões. A instalação é contestada por ativistas da esquerda vinculados à Progressista Internacional. 

Coordenador-geral do grupo, o economista americano David Adler disse à agência Folhapress que devem se reunir na comitiva ativistas da Espanha, Alemanha e indígenas norte-americanos.  

A declaração dada por ele na entrevista é que o grupo vem Brasil para “derrotar” o projeto da Ferrogrão.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAumento nas vendas: Dia dos Pais tem clima de otimismo para o comércio em Cuiabá
Próximo artigoFamílias beneficiadas recebem quarta parcela neste domingo