Brasil

Ministério da Saúde terá Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

A nova secretaria vai permitir que o ministério consiga lida com a pandemia sem deixar de lado outras necessidades do país

1 minuto de leitura
Ministério da Saúde terá Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19
(Foto: divulgação)

Em uma decisão conjunta entre o Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro, o governo federal decidiu por criar uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao novo coronavírus. O decreto foi publicado, nessa segunda-feira (10), no Diário Oficial da União.

A secretaria terá a função de representante do Ministério da Saúde na coordenação das medidas a serem executadas durante a pandemia. Até o momento, não foi confirmado quem será o comandante da nova pasta.

A criação da secretaria era uma ambição do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o médico, é essencial a separação interna para não acontecer confusões com dados. 

O anúncio da secretaria havia sido feito por Queiroga ainda no dia 24 de março, pouco após ele assumir o ministério. Na ocasião, o ministro defendeu que a secretaria focasse na pandemia e o ministério pudesse atender as outras demandas do país

“Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, porque sabemos que, além da pandemia, as pessoas continuam tendo outros males”, disse Queiroga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes