“Intriga internacional” dá sequência ao Ciclo Hitchcock no Cine Teatro Cuiabá

Filme será exibido pelo projeto Encontros com o Cinema, nesta terça-feira (2), às 19h30

“Intriga internacional (1960)” é a obra do diretor Alfred Hitchcock que dá sequência ao ciclo do projeto Encontros com Cinema dedicado ao cineasta. O clássico será exibido nesta terça-feira (2), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos são vendidos a preço simbólico: por R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

No enredo do filme, um publicitário (Cary Grant) é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem. A obra recebeu indicações ao Oscar de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte em Cores.

Com “Intriga internacional (1960)”, Hitchcock deixa de lado certa complexidade característica de sua obra, forjando em uma trama mais leve, de compreensão facilitada. A propósito, reza a lenda que aposta foi consequência da baixa bilheteria de “Um Corpo que Cai (1958)”, filme anterior.

Conforme a crítica, “Intriga internacional (1960)” não deixa de lado a qualidade técnica perfeccionista e marca autoral do cineasta, mesmo com narrativa mais simples e de forte viés cômico. A classificação indicativa é de 14 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMesmo com relançamento, Vingadores: Ultimato não consegue superar Avatar
Próximo artigoSefaz prorroga suspensão da cobrança de preços mínimos para suínos