Ideal Agro estima recorde de produtividade na safra 2018/2019

A empresa estima colher mais de 240 mil toneladas de soja, milho, algodão, braquiária e estilosante.

Foto: Assessoria

A Ideal Agro, grande player de agronegócio presente em Mato Grosso e Piauí, está confiante na safra 2018/2019. Com 73.600 hectares de área plantada nos dois estados, a empresa estima colher mais de 240 mil toneladas de soja, milho, algodão, braquiária e estilosante.

De todas as culturas, a soja é a que possui maior área plantada, de 35 mil hectares, na frente do milho, com 18,4 mil hectares, do algodão, com 7,5 mil hectares, e das outras culturas, com 12,2 mil hectares.

As maiores áreas plantadas da Ideal Agro são em Mato Grosso, nos municípios de Novam Mutum, Paranatinga e Tangará da Serra, somando 59 mil hectares. O restante fica em Bom Jesus, no Piauí.

Foto: Assessoria

“Tivemos um aumento de área plantada de aproximadamente 10 mil hectares em relação à safra 2017/2018, o que deve contribuir para a elevação da nossa safra este ano. Nossa empresa tem o compromisso de contribuir com a produção de grãos do país, respeitando as normas ambientais com boas práticas agrícolas e tecnologias que permitem maior produtividade”, destaca o diretor presidente da empresa, Ramiro Azambuja.

Ele enfatiza que o grupo econômico busca agregar valor na produção primária, ou seja, industrializar e agregar valor aos produtos, gerando riqueza para o Estado e para a população, com um modelo de verticalização de produção focado na integração lavoura-pecuária de forma a alimentar um ciclo produtivo auto-suficiente, de produção de grãos, produção de alimentos, geração de energia e valor.

“Nosso objetivo é produzir com qualidade e transformar, deixando nossas riquezas dentro do Estado, utilizando matéria-prima e mão de obra local, além de promover o desenvolvimento da região sem utilizar áreas embargadas ou de desmatamento, terras indígenas e trabalho escravo ou infantil”, completa Azambuja.

Foto: Assessoria

Segundo dados recentes divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Mato Grosso está prestes a fechar a safra 2018/19 com mais um recorde de produção, tão logo se encerre a colheita do milho e do algodão de segunda safra. As projeções da Conab demonstram oferta de mais de 65,44 milhões de toneladas (t), montante que se confirmado, será o maior já registrado no Estado, garantindo o posto de maior produtor nacional de grãos e fibras pelo oitavo ano consecutivo.

Sobre a Ideal Agro

A Ideal Agro é o braço da O+ Participações que cuida dos complexos de agricultura do grupo. Foi criada em 2014 e trabalha diretamente com as culturas de soja, milho, algodão, braquiária e estilosante. Além de contribuir com a economia local, a Ideal Agro também gera emprego e renda. Atualmente são cerca de 130 colaboradores diretos e mais de 300 indiretos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGuarda Municipal morre em acidente de trânsito em VG
Próximo artigoMPE notifica Prefeitura para suspender pagamento de dívida da Sanecap