A Ideal Agro, grande player de agronegócio presente em Mato Grosso e Piauí, está confiante na safra 2018/2019. Com 73.600 hectares de área plantada nos dois estados, a empresa estima colher mais de 240 mil toneladas de soja, milho, algodão, braquiária e estilosante.

De todas as culturas, a soja é a que possui maior área plantada, de 35 mil hectares, na frente do milho, com 18,4 mil hectares, do algodão, com 7,5 mil hectares, e das outras culturas, com 12,2 mil hectares.

As maiores áreas plantadas da Ideal Agro são em Mato Grosso, nos municípios de Novam Mutum, Paranatinga e Tangará da Serra, somando 59 mil hectares. O restante fica em Bom Jesus, no Piauí.

Foto: Assessoria

“Tivemos um aumento de área plantada de aproximadamente 10 mil hectares em relação à safra 2017/2018, o que deve contribuir para a elevação da nossa safra este ano. Nossa empresa tem o compromisso de contribuir com a produção de grãos do país, respeitando as normas ambientais com boas práticas agrícolas e tecnologias que permitem maior produtividade”, destaca o diretor presidente da empresa, Ramiro Azambuja.

Ele enfatiza que o grupo econômico busca agregar valor na produção primária, ou seja, industrializar e agregar valor aos produtos, gerando riqueza para o Estado e para a população, com um modelo de verticalização de produção focado na integração lavoura-pecuária de forma a alimentar um ciclo produtivo auto-suficiente, de produção de grãos, produção de alimentos, geração de energia e valor.

“Nosso objetivo é produzir com qualidade e transformar, deixando nossas riquezas dentro do Estado, utilizando matéria-prima e mão de obra local, além de promover o desenvolvimento da região sem utilizar áreas embargadas ou de desmatamento, terras indígenas e trabalho escravo ou infantil”, completa Azambuja.

Foto: Assessoria

Segundo dados recentes divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Mato Grosso está prestes a fechar a safra 2018/19 com mais um recorde de produção, tão logo se encerre a colheita do milho e do algodão de segunda safra. As projeções da Conab demonstram oferta de mais de 65,44 milhões de toneladas (t), montante que se confirmado, será o maior já registrado no Estado, garantindo o posto de maior produtor nacional de grãos e fibras pelo oitavo ano consecutivo.

Sobre a Ideal Agro

A Ideal Agro é o braço da O+ Participações que cuida dos complexos de agricultura do grupo. Foi criada em 2014 e trabalha diretamente com as culturas de soja, milho, algodão, braquiária e estilosante. Além de contribuir com a economia local, a Ideal Agro também gera emprego e renda. Atualmente são cerca de 130 colaboradores diretos e mais de 300 indiretos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes