Governo de MT oficializa intenção de compra de 500 mil doses da CoronaVac

Em visita ao Instituto Butantan, governador Mauro Mendes disse que é preciso "correr atrás", caso o governo federal não crie uma política de imunização

(Foto: Rafael Simões/Butantan)

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) formalizou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir a vacina CoronaVac, caso o governo federal não disponibilize uma vacina contra a covid-19.

Mendes e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniram com o presidente e a diretora do instituto, Dimas Covas e Cintia Lucci, na tarde desta sexta-feira (11). A vacina é produzida pelo Butantan em parceria com a empresa Sinovac.

“Formalizamos a intenção do Governo de Mato Grosso em adquirir inicialmente 500 mil doses, caso não haja a aquisição e disponibilização de vacina contra a covid-19 pelo governo federal. Nessa hipótese, seriam primeiramente imunizados os idosos, profissionais de saúde e grupos de risco“, explicou o governador.

Mauro Mendes disse que tem articulado a aquisição de uma vacina junto ao governo federal, mas avalia que é preciso “correr atrás” de todas as alternativas para resguardar a saúde da população.

LEIA TAMBÉM

“O Instituto Butantan é um organismo sério, respeitado e tem credibilidade. Conhecemos o local e tiramos as dúvidas sobre todo o processo de pesquisa e produção”, ressaltou Mendes, pontuando que o governo só comprará as doses após a devida autorização das agências sanitárias.

“Nossa prioridade é conseguir a vacina o quanto antes, de forma segura e com autorização da Anvisa, para imunizar os mato-grossenses contra essa doença”, completou.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJMT suspende lei que autorizava VI de R$ 7 mil a chefes de gabinetes
Próximo artigoComo celebrar as festas de fim de ano e passar as férias de forma segura? Veja dicas