Mato Grosso

“Governo Bolsonaro merece nota 9”, avalia Nelson Barbudo

Em entrevista ao LIVRE, ele destacou os números da gestão referentes a crimes

2 minutos de leitura
“Governo Bolsonaro merece nota 9”, avalia Nelson Barbudo
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) avaliou o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) como positivo e disse que o ex-correligionário merece uma nota 9, “afinal ninguém é perfeito”.

Em entrevista ao LIVRE, ele destacou os números da gestão referentes a crimes hediondos, roubos e estupros, que segundo o parlamentar, tiveram queda de 23% a 25%, em média.

Barbudo também destacou a baixa dos juros básicos, de 14% para 4,5%. E alegou que mesmo sem dinheiro em caixa, o Governo Federal segue fazendo investimentos em infraestrutura.

“No nosso caso, a Ferrogrão, a Norte-Sul, a BR-163, agora a BR-158, a BR-174, estão saindo, mas como fazer todas as rodovias de Mato Grosso ao mesmo tempo sem dinheiro?”, questiona.

Na última semana, a BR- 174 ficou intransitável e teve trecho bloqueado pelo DNIT, impossibilitando o escoamento da safra do noroeste de Mato Grosso. “Essa é uma realidade, e eu estou abraçado a essa causa. Estou em contato com a Funai fazendo a parte da documentação indigenista”, lembrou.

Sem corrupção

Para Barbudo, outro ponto positivo é o fato de, segundo ele, não haver corrupção no ano de 2019. “Isso já dá uma amostra da credibilidade do Governo, que anda muito bem sim, obrigado”.

Ele alega que em anos anteriores “não se passava 90 dias sem ter um ministro denunciado, sem ter uma operação da Polícia Federal entrando em gabinetes de pessoas do primeiro escaladão, em razão da corrupção”, disse.

Nota 9

O deputado alega que o Brasil está sendo dirigido por um estadista, que tem um plano de governo e não de poder. “Então na minha avaliação lógico que não chega a 10, porque ninguém é perfeito, mas vou dar um nove para o Governo Bolsonaro”, disse.

O que fazer para merecer um dez?

Barbudo destaca que é preciso melhorar a execução do plano de Governo, mas que isso demanda tempo e paciência. Para ele, não adianta tecer tantas críticas se algumas ações levam tempo e necessitam de verba para que possam sair de papel. “É o caso das nossas rodovias”.

O parlamentar cita como exemplo a duplicação da BR-163, que estaria “emperrada”. Barbudo teria sido procurado por um grupo de empresários interessados em concluir a duplicação da via, uma das mais importantes do Estado para o escoamento das safras.

“Eu quero marcar um audiência com o ministro dos Transportes, Tarcísio, porque a Odebrecht nem faz e nem entrega a obra. Isso prejudica o que tem que ser feito, então temos que fazer ações com parlamentares para pressionar certos setores, temos que ajudar o Governo Bolsonaro desenvolver seu plano de governo que é excepcional”.

Por fim, Barbudo acredita que é hora de dar sustentabilidade ao Congresso para que a reforma tributária tenha respaldo e o Governo consiga desenvolver seu plano normalmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes