Fotógrafo mato-grossense produz ensaio inspirado pela cultura e beleza indígena

Uma neta de indígenas foi escolhida como modelo

Em ensaio que repercutiu bastante pela internet, o fotógrafo Marcos Bormann mostra que a cultura indígena é uma fonte especial de inspiração. Em meio às águas e tendo uma modelo que é neta de indígena, apostou em um outro padrão de beleza.

Ele também teve a intenção de demonstrar a força dessas e de outras mulheres, que segundo ele, podem conquistar destaque onde bem entenderem, seja na calma de seus lares, seja à frente de uma direção de empresa e claro, em um rio, fazendo uma prece.

“Fiz um ensaio representativo com uma neta de indígenas. Nessa foto, ela realiza uma prece a Guaraci, deus indígena do sol. Usei a representatividade para mostrar que ela tem uma vida completamente diferente da que tiveram seus ancestrais, mas que conserva suas raízes e sua força. A mulher indígena representa uma lua ancestral pelos direitos das mulheres”, afirmou.

A modelo  Isabella Betina representou milhares de mulheres em uma obra conceitual. foram mais de 20 clicks registrados e compartilhados nas redes sociais.

E o ensaio além de ter ganhado repercussão, também é premiado. Faturou o primeiro lugar no Concurso Fotográfico Marcas no Corpo, promovido pela Supervisão de Assistência Estudantil (SAE), do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.

(Filha de Guaraci/ Marcos Bormann)
(Filha de Guaraci/ Marcos Bormann)

Guaraci, Quaraci, Coaraci ou Kuracy na mitologia tupi-guarani é a representação do Sol. As vezes também é reconhecido como aquele que dá a vida e criador de todos os seres vivos, levando em consideração o quanto o Sol é importante nos processos biológicos.

O artista segue com os seus trabalhos e o restante do ensaio está disponível em seu Instagram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSocorro Lira lança disco inspirado em Maria Firmina, primeira romancista brasileira
Próximo artigoDia de fúria: população queima casa de prefeito e depreda Câmara Municipal

O LIVRE ADS