Cidades

Falta de papel-moeda faz a emissão de RG ser suspensa em MT

1 minuto de leitura
Falta de papel-moeda faz a emissão de RG ser suspensa em MT
Foto: Divulgação/Assessoria

A emissão de documentos de identidade, como o número de Registro Geral (RG), está suspensa em Mato Grosso por falta de papel-moeda. Conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), isso aconteceu porque, neste ano, a demanda aumentou em 25%. De início a novembro, mais de 215 mil novos documentos foram expedidos.

Dados da Politec apontaram que o número de solicitações de RG de 2018 foi o maior dos últimos cinco anos. Em todo o ano passado foram emitidos 169 mil carteiras de identidade – 46 mil a menos do que nos 11 meses deste ano.

Apesar da falta de cédulas, ainda é possível fazer a solicitação dos documentos nos postos de atendimento do governo. Em Cuiabá, eles funcionam dentro das unidades do Ganha Tempo localizadas no CPA 1 e na Praça Ipiranga, além de também ser possível o atendimento na Assembleia Legislativa.

Em nota, a Politec informou que já foi feito pedido para aquisição de novas cédulas. Agora, o órgão aguarda a entrega por parte do fornecedor.

De acordo com o órgão, a implantação de novos postos de atendimento no interior do estado, como em Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá contribuiu para a falta de cédulas, devido ao consequente aumento de demanda.

Segundo o governo, atualmente, o tempo de espera médio para a emissão dos RGs é de cinco dias para Cuiabá e 30 dias para o interior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes