Cidades

Emanuel Pinheiro anuncia implantação do passaporte sanitário em Cuiabá

Diretrizes de como será feita a cobrança do documento que comprova a vacinação contra a covid-19 serão definidas em reunião nesta quarta-feira

1 minuto de leitura
Emanuel Pinheiro anuncia implantação do passaporte sanitário em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que adotará o passaporte sanitário, ou seja, o acesso a estabelecimentos públicos e privados estará vinculado à apresentação de documento que comprove a vacinação contra a covid-19.

A medida foi anunciada durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (1º).

As diretrizes de como será feita essa cobrança ainda serão definidas em reunião, prevista para ocorrer na tarde de hoje. O encontro será entre a Prefeitura de Cuiabá e representantes dos setores do comércio, de bares e restaurantes, bem como de eventos da cidade.

Emanuel justificou que a medida é necessária diante do cenário da vacinação na Capital. De acordo com o prefeito, mais de 20 mil pessoas acima dos 18 anos não se vacinaram, 57 mil não tomaram a segunda dose e 33% dos adolescentes entre 12 e 17 anos não foram vacinados.

O prefeito reconhece que o setor produtivo sofreu e ainda padece bastante desde o início da pandemia, inclusive com negócios indo à falência. Por isso, será feita a discussão com os representantes para ver como poderá ser feito esse controle, sem penalizar ainda mais o setor produtivo.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes