Cidades

Em Mato Grosso, mais de 7,6 mil famílias já receberam o kit da nova parabólica digital

A instalação é gratuita para famílias inscritas em programas sociais do governo federal e que têm a parabólica tradicional em casa

3 minutos de leitura
Em Mato Grosso, mais de 7,6 mil famílias já receberam o kit da nova parabólica digital
(Foto: Assessoria)

Famílias beneficiárias de programas do governo federal (CadÚnico) e que possuem parabólica tradicional instalada e funcionando em casa têm direito aos kits da nova parabólica digital. Em Mato Grosso, 7.673 mil famílias já tiveram o equipamento instalado e desfrutam de acesso a mais canais, além de melhor imagem, som e outras vantagens proporcionadas pela nova tecnologia.

É o caso da família Almeida, que mora no bairro Serra Dourada, em Cuiabá, e há três meses recebeu a nova parabólica digital. O acesso a novos canais, imagem e sons com melhores qualidade e sem ruídos tem permitido momentos de entretenimento em família. Eles, inclusive, já definiram a programação para o domingo do Dia das Mães, que contará com o típico almoço com a matriarca Eliana da Mata Almeida, 47, seguido de uma típica tarde cuiabana com todos assistindo à TV.

“Está sendo muito bom poder assistir mais variedades de programas na TV. No domingo do Dia das Mães, não pode faltar o almoço em família. Depois, todos juntos, vamos curtir a tarde, assistindo televisão”, relata Késia Caroline de Almeida Miranda, 28, filha de Eliana. Ambas trabalham como cabeleireiras, em um salão que montaram na própria casa. Elas moram juntas com mais quatro pessoas.

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento, podem ter direito à instalação gratuita do kit composto por nova parabólica digital, receptor, controle remoto e todos os cabos. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404. A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Em Mato Grosso, o agendamento está disponível em 28 municípios: Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Denise, Jangada, Jaciara, Juscimeira, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Pedra Preta, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rondolândia, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, Santo Afonso, São Pedro da Cipa, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Quem assiste à TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou se é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Vantagens

A nova parabólica digital traz inúmeras vantagens em relação ao equipamento tradicional. Trata-se de um produto mais moderno, com recursos semelhantes aos da TV a cabo, como a possibilidade de conferir toda a programação diária do canal pelo controle remoto. Também há uma melhoria considerável na qualidade do som e da imagem e maior oferta de canais, com mais de 80 disponíveis. Outro detalhe importante é que o sinal continua gratuito, como sempre foi.

De acordo com Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, a redução do tamanho da antena também é uma novidade. “A troca é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes