Leis e Justiça

Desembargador aprova intervenção na Saúde de Cuiabá até o fim de dezembro

Orlando Perri divulgou hoje (10) sua liminar a favor dos pedidos do Ministério Público e do Tribunal de Contas

1 minuto de leitura
Desembargador aprova intervenção na Saúde de Cuiabá até o fim de dezembro

O desembargador Orlando Perri prorrogou a intervenção na Saúde de Cuiabá até o fim do ano. Foi divulgada hoje (10) uma decisão provisória ao pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Perri ressaltou “melhorias” na prestação de serviços pelo SUS (Sistema Único de Saúde) de Cuiabá, mas que ainda existe a “necessidade” de uma estrutura para manter as mudanças implantadas pelo gabinete de intervenção. 

A decisão do desembargador precisa ser corroborada pelo Órgão Especial para ter validade definitiva, assim como aconteceu no julgamento de instalação da intervenção, em março. 

A liminar (decisão provisória) servirá para o gabinete de intervenção continuar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (12), data em que expira a autorização dada pelo Órgão Especial. O colegiado deve se reunir ainda neste mês para voltar a julgar a intervenção. 

Um item exigido pelo desembargador é a garantia de dinheiro para a Saúde, de acordo com a previsão do Orçamento de cada ano. O gabinete de intervenção diz que a Prefeitura de Cuiabá fez repasses apenas de parte do dinheiro programado para este ano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes