Decoração para apartamento alugado

Imagens: Pinterest

Mudar-se para um lugar novo é sempre sinônimo de novos ares na nossa vida, e, deixá-lo com a nossa cara é extremamente importante para que a gente possa, de fato, se sentir em casa. E, quase sempre apartamentos/casas alugadas estão extremamente “crus” quando alguém vai morar lá – salvo exceção aqueles que são mobiliados/decorados, mas, ainda assim, não é a nossa cara né?

E, cada vez mais as pessoas precisam ter também uma decoração fácil de ser transportada de um lugar pra outro – porque dessa forma, mesmo que as mudanças sejam constantes, é fácil garantir a essência de qualquer ambiente.

Só que reformar dá trabalho, tem que seguir regras de condomínios e é um investimento em um espaço que pode não ser pra sempre em sua vida, então, que tal umas dicas de decoração que não são trabalhosas e deixarão qualquer lugar aconchegante?

Imagem: Pinterest

Uma coisa que é bem simples e que todo mundo tem são objetos que contam histórias: de viagens, de relacionamentos, de momentos da vida, etc. Esse aqui já é um ótimo pontapé para deixar o ambiente com a sua cara – e é fácil de transportar e até mesmo de mudar de lugar dentro do apartamento quando der vontade. Eles podem ser expostos em mesas, estantes, paredes ou onde você achar que cabe.

Bateu aquela vontade de mudar as paredes, mas você não pode alterar as cores originais? Ou não quer ter toda essa trabalheira com tinta? O papel de parede resolve essas situações e te oferece uma infinidade de estampas, inclusive alguns que imitam texturas como pedras e madeiras.

Imagem: Acervo Pessoal

Adesivos também são uma opção para quem quer renovar os azulejos e não pode modificar muito o ambiente original: existem também diversas estampas para adesivos de azulejos, a aplicação só exige um pouco mais de atenção pois é necessário cuidar das divisões – é possível pintar os azulejos também com tinta époxi à base de água ou solvente.

Imagem: Acervo Pessoal

Para quem super curte desenhar, deixar recados ou escrever pequenos lembretes, uma parede lousa também muda a cara do ambiente: e, além da opção de tinta, você pode apelar para um adesivo e conseguir o mesmo efeito.

Imagens: Pinterest

Se o piso for o grande problema da sua nova residência, use tapetes e faça combinações que sejam a cara da sua decoração. Além de deixar o espaço mais aconchegante, eles também podem ajudar o isolamento acústico.

Fiação elétrica para mudança da iluminação dos ambientes pode ser um problema, então opte por luminárias e abajures – você ainda pode escolher se quer deixar os cabos à mostra para compor sua decoração ou pensar em alguma maneira deles serem mais discretos.

Imagens: Pinterest

Pôsteres, quadros e plantas também dão mais vida e personalidade a qualquer ambiente – e podem ser levados para qualquer lugar!

Imagens: Pinterest

E, antes de partir para decoração em si, pense na funcionalidade de qualquer ambiente da casa: se você não terá um cômodo para escritório e terá que levar serviço pra casa, veja um canto da sala que poderá ser transformado em um pequeno home office e construa uma decoração harmônica no espaço.

Imagens: Pinterest

Sempre pense em objetos e móveis que você poderá levar contigo quando sair da casa – e, quando fizer investimentos como papel de parede ou adesivos para azulejos ou qualquer outra mudança que ficará no ambiente, entre em um acordo com o proprietário para que você não saia em prejuízo!

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceita Rondelli de Cogumelos e Crispy de Bacon por Sâmia Nadaf
Próximo artigoVagas no SUS aumentam na pandemia, mas podem sumir junto com o novo coronavírus