Por Francisney Liberato

Para ter uma vida de paz e prosperidade é preciso eliminar o convívio com cobras humanas. Nem sempre o lugar em que você está é o lugar onde você deveria se encaixar.

Quando estamos em algum parque ou em um passeio em meio à natureza, é aceitável recebermos a visita de alguns animais, visto que estamos em seu habitat. Se visitarmos o Pantanal, vamos observar alguns animais, como: pássaros, inclusive o símbolo da região, que é o tuiuiú, dentre outros animais.

Imagine que você está no Pantanal mato-grossense, e ao andar por este lugar, se defronte com várias cobras, que tentam te picar. Qual seria a sua reação? Ficar parado esperando a picada? Pegar um pedaço de pau e se defender? Ou fugir com todas as suas forças? Se nós nos considerarmos pessoas normais, é provável que fugiremos dessa situação desconfortável, ou, quem sabe, utilizaremos algum instrumento de defesa.

Por que não temos atitudes “normais” como essas em nossas vidas quando ocorre a situação descrita? Por que, ao invés de nos defendermos diante de cobras humanas, procuramos estar próximos a pessoas com essa natureza e características?

Tenho visto e observado muitas pessoas sendo picadas por cobras humanas e, sem entender, são vítimas do que isso lhes acarreta: desgastes e mágoas.

Saia! Fuja! Não é preciso enfrentá-las e nem se defender, pois pode ter certeza que o maior desgaste será da sua parte. Não estou aqui defendendo a covardia, mas sim mostrando uma nova forma de pensar e de cuidar de si mesmo.

Lembre-se que o habitat das cobras é a zona de conforto delas e não de pessoas boas e de caráter como você. Que busquemos forças para fugir das cobras humanas desta vida. Que aceitemos que o melhor caminho é não as enfrentar, mas agir com prudência e sabedoria, pois certamente Deus estará à frente, defendendo os justos e os bons de coração.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal” ,”Reinvente sua vida”, “Como passar em concursos – vol. 1″ e Como passar em concursos – vol. 2”.

http://www.francisney.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes