Cuiabá começa a divulgar dados sobre a covid-19

Painel com detalhamento sobre os casos começa a ser liberado com mapa sobre a difusão do contágio

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Secretaria de Saúde de Cuiabá começou a divulgar, diariamente, um painel dos casos de contágio do novo coronavírus a partir dessa terça-feira (28) 

O documento traz informações de casos confirmados, tanto das pessoas residentes quanto das não residentes em Cuiabá, óbitos, internações nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e casos suspeitos. 

Ele será acompanhado semanalmente de um mapa da distribuição geográfica dos casos de covid-19 em Cuiabá e gráficos dos casos acumulados, casos por dia e casos por semana epidemiológica. 

Como justificativa para a divulgação do painel, a gestora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, Moema Blatt, disse que publicidade de dados pelo centro “é fundamental para manter a transparência da situação da pandemia na Capital”.  

“As condutas técnicas e orientativas para a população são essenciais para obter bons resultados no enfrentamento à covid-19, afinal a situação mundial demonstra a necessidade do esforço e envolvimento de todos os setores da sociedade para preservar vidas”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBenefícios não são suficentes para pagar todas as contas; o que fazer?
Próximo artigoIdoso de 78 anos é resgatado de casa onde era mantido amarrado e amordaçado