Cuiabá adere a campanha nacional e todos os polos de vacinação estão abertos neste sábado

Todos os polos de vacinação estarão abertos neste sábado (20)

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Neste sábado (20), a capital mato-grossense participa da mobilização nacional organizada pelo Ministério da Saúde para incentivar as pessoas que ainda não voltaram aos polos de vacinação contra o coronavírus para tomar a segunda dose e a dose de reforço. Com slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a força-tarefa começará no sábado (20) e vai até a próxima sexta-feira (26).

Os quatro polos de vacinação vão funcionar neste sábado. O Senai Porto e os drive thru da UFMT e do Sesi Papa vão funcionar das 8h às 16h, tendo que chegar até 15h30 no local. O polo da Assembleia Legislativa vai funcionar das 8h às 13h, tendo que chegar até 12h30.

“Em Cuiabá temos cerca de 56.500 pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada, tanto da Coronavac, quanto Astrazeneca e Pfizer. Precisamos que estas pessoas procurem os polos de vacinação ou as unidades de saúde que aplicam a vacina o quanto antes, para que possam concluir o esquema vacinal”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

Sobre a dose de reforço, devem comparecer aos polos de vacinação trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus há cinco meses em Cuiabá. Os imunossuprimidos que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose já devem tomar a dose de reforço também.

Em relação à liberação da dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, a coordenadora esclarece que a capital mato-grossense ainda não vai começar a aplicação, porque ainda não recebeu as doses para esta finalidade. O mesmo acontece para a segunda dose da Janssen, que ainda não chegou à capital mato-grossense.

Confira como será a vacinação neste sábado (20):

Senai Porto – 8h às 16h (todas as vacinas)

Sesi Papa – 8h às 16h (todas as vacinas)

UFMT – 8h às 16h (todas as vacinas)

Assembleia Legislativa – 8h às 13h (todas as vacinas)

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresos em MT pagarão por tornozeleira eletrônica
Próximo artigoVídeo | Chefe da Funai é mantido refém e espancado por indígenas em Mato Grosso