Covid: diário da vacina #37

Cuiabá ganha, nesta quinta-feira, mais um polo de vacinação destinado exclusivamente aos trabalhadores da indústria

A partir das 9h desta quinta-feira (8), começa a funcionar em Cuiabá um novo polo de vacinação contra a covid-19. Ele será aberto no Senai do Distrito Industrial e vai atender especificamente os trabalhadores da indústria.

A categoria está contemplada com prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI). Em Cuiabá, 19 mil pessoas desse grupo devem ser vacinadas.

De acordo com a Prefeitura, embora tenham um polo específico, os trabalhadores da indústria continuarão sendo atendidos nos demais polos, a partir da sexta-feira (9), se necessário.

Para eles também é preciso fazer o pré-cadastro, que já está liberado no site https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/. Aqueles que já fizeram essa etapa do processo, devem estar atentos ao site e consultar o dia e local de vacinação.

Quem ainda não se cadastrou, precisa acessar o site, clicar em pré-cadastro, preencher todos os campos obrigatórios e enviar. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail informando onde e quando tomar a vacina.

No dia da vacinação, o trabalhador da indústria deve levar o QR Code impresso, assinado e carimbado pela chefia imediata; cópia da carteira de trabalho ou holerite comprovando o vínculo com a empresa e documento oficial com foto. Também é preciso estar com o cartão SUS atualizado.

Para este público será levado em conta o local de trabalho, ou seja, mesmo quem mora em outra cidade, mas trabalha em indústria localizada em Cuiabá, poderá tomar a vacina.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção
Próximo artigoPrefeitura abre cadastro para vacinação de caminhoneiros