Covid: diário da vacina #32

Mais de 100 mil pessoas entre 18 e 49 anos se cadastraram para receber doses de faltosos, em Cuiabá

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Depois de anunciar a abertura do cadastro para o público de 18 a 49 anos, o site da Prefeitura de Cuiabá registrou 112.764 cadastramento de pessoas dessa faixa etária interessadas na primeira dose da vacina.

Esse grupo deve receber as doses de quem se cadastrou, mas faltou no dia da aplicação. A decisão foi tomada depois que a Secretaria Municipal de Saúde identificou quase 50% de abstenções em dias agendados.

Somente em junho, foram registradas quase 15 mil faltas referentes aos agendamentos dos grupos prioritários.

Mas ninguém quer ficar sem vacina. Segundo a prefeitura, porém, após o anúncio do remanejamento das doses os polos de vacinação tiveram aumento na procura. Entre a tarde d última sexta-feira (25) e esta terça-feira (29), foram aplicadas 11.816 doses da vacina.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia Civil encontra corpo que pode ser de jovem desaparecido há 10 dias
Próximo artigoVÍDEO| Caminhão explode dentro de posto de combustíveis em SP