15 de abril de 2026 02:12
Geral

Covid: diário da vacina #32

Foto de André Souza
André Souza

Depois de anunciar a abertura do cadastro para o público de 18 a 49 anos, o site da Prefeitura de Cuiabá registrou 112.764 cadastramento de pessoas dessa faixa etária interessadas na primeira dose da vacina.

Esse grupo deve receber as doses de quem se cadastrou, mas faltou no dia da aplicação. A decisão foi tomada depois que a Secretaria Municipal de Saúde identificou quase 50% de abstenções em dias agendados.

Somente em junho, foram registradas quase 15 mil faltas referentes aos agendamentos dos grupos prioritários.

Mas ninguém quer ficar sem vacina. Segundo a prefeitura, porém, após o anúncio do remanejamento das doses os polos de vacinação tiveram aumento na procura. Entre a tarde d última sexta-feira (25) e esta terça-feira (29), foram aplicadas 11.816 doses da vacina.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico