Carregando...
Geral

Covid: diário da vacina #29

Foto de Agência Brasil
Agência Brasil

Mais um lote com 936 mil doses de vacinas contra a covid-19, fabricadas pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (27).

Com essa entrega, o laboratório completa 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana. Na terça-feira (22), foram 529 mil doses entregues e outras 936 mil chegaram na quinta (24).

Segundo o Ministério da Saúde, até a atualização mais recente, mais de 10,6 milhões de doses da Pfizer já tinham sido distribuídas para estados e o Distrito Federal. A previsão é de que o novo lote siga para as unidades da Federação nos próximos dias.

As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Mais 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer neste ano.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Rodoviária de Cuiabá espera 20 mil passageiros e Ager-MT alerta para regras de embarque

Movimento mais intenso começa a partir das 18h desta quarta-feira (3). Agência reforça necessidade de documentação para viagens com menores de idade e pets
Opinião

Cuiabá, cidade-transtorno

Crônicas Policiais

Vizinho suspeito de estuprar criança de 11 anos e ameaçar matar família da vítima é preso em Matupá

Homem de 38 anos foi capturado no próprio local de trabalho nesta terça (2). Polícia descobriu que ele já responde por outro caso de abuso contra uma adolescente
Geral

FIT Pantanal encerra ao meio-dia inscrições para visita técnica do agronegócio em Campo Verde

Excursão gratuita acontece nesta sexta (5) e leva gestores e produtores para conhecerem de perto indústrias e assentamentos rurais. Vagas são limitadas a 100 pessoas