CidadesCuiabá

Covid: Cuiabá inicia vacinação do público geral nesta quarta-feira

Foto de Redação
Redação

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quarta-feira (2) a vacinação do público geral contra a covid-19. Quem não tem comorbidades ou não está em nenhum grupo prioritário, mas já completou 59 anos de idade pode se cadastrar.

O cadastro foi aberto no último dia 31, dois dias após o Ministério da Saúde liberar a vacina para todos nas cidades em que os grupos prioritários já estivessem majoritariamente imunizados.

Quem tem 59 anos completos, pode se cadastrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br. Após ter feito o agendamento, é preciso acessar o campo “Consultar Cadastro” para verificar local, dia e hora da aplicação da vacina.

No dia da vacinação, é preciso levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço. É necessário residir em Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Professores e profissionais da saúde

Também foi aberto nesta semana o cadastro dos trabalhadores da educação. E a prefeitura  reabriu o de trabalhadores da saúde.

A secretária de Saúde do Município, Ozenira Félix, ressaltou, no entanto, a aplicação da vacina nesses grupos ainda pode levar um tempo.

“Quando tivermos um quantitativo grande de vacinas, eles poderão ser imunizados. É importante que entendam que isso não será breve, pois temos vários outros grupos para serem vacinados antes”, ela explicou.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Polícia prende enfermeira que se passava por “Dra.” nas redes sociais para atrair pacientes

Proprietária de clínica de estética é suspeita de exercício ilegal da medicina e comercialização de remédios sem registro na Anvisa
calor - quente - temperatura
Geral

Se prepare! Fim de semana terá clima abafado e máximas de até 37°C em MT

Previsão aponta sol entre nuvens e chuvas rápidas ao longo dos dias
Crônicas Policiais

“Presente e facada”: Homem é atacado por amante após atender pedido de compra

Vítima de 46 anos tentava terminar relacionamento extraconjugal quando foi atacada; suspeita confessou o crime e foi presa em flagrante
Crônicas Policiais

Traficante com extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a Força Tática

Suspeito de 22 anos era monitorado por tornozeleira e reagiu à abordagem da Operação Tolerância Zero em Primavera do Leste
24 de abril de 2026 22:38