Internacional

Cofundadora do movimento feminista Femen é encontrada morta na França

1 minuto de leitura
Cofundadora do movimento feminista Femen é encontrada morta na França
(Divulgação/FEMEN)

Oksana Shachko, uma das fundadoras do grupo feminista radical “Femen”, foi encontrada morta em seu apartamento em Paris, informou o movimento nesta terça-feira (24). Segundo informações do grupo, Oksana teria cometido suicídio em seu apartamento aos 31 anos de idade.

Ainda hoje de manhã, Anna Goutsol, outra cofundadora e liderança do movimento, confirmou a morte de Oskana em sua página pessoal no Facebook, sem dar detalhes.

“A mais corajosa (…) Oksana Chatchko nos deixou. Com seus amigos e sua família, estamos em luto, e esperamos a versão oficial da Polícia. Até o momento, o que sabemos é que (…) o corpo de Oksana foi encontrado em seu apartamento em Paris. Segundo seus amigos, ela deixou uma carta de suicídio”, escreveu na publicação.

Desde que foi fundado em Kiev na Ucrânia em 2008, o movimento Femen tem ganhado notoriedade na Europa por seus protestos realizados com nudez e vandalismo em locais públicos e instituições religiosas contra o turismo sexual, a homofobia, dentre outras pautas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes