Brincadeira de criança… e de adultos! Zé da Pipa abre nova loja na 24 de outubro

Além de pipas, novo empreendimento oferece artigos lúdicos e do universo geek

Foto: Arquivo pessoal

Os pequenos e adultos que gostam de soltar pipa agora têm mais um endereço para adquirir todos os produtos e acessórios do mundo das pandorgas. A tradicional loja “Zé da Pipa” abriu uma nova loja na rua 24 de Outubro nessa segunda-feira (28).

A novidade é que, além de encontrar diversos tipos de pipas, a unidade também oferece brinquedos lúdicos, jogos de tabuleiro, camisetas e produtos do universo geek para quem gosta de séries e filmes.

José Butakka, o Zé da Pipa, foi pioneiro no ramo comercial das pipas em Cuiabá. Ele abriu a primeira loja especializada há oito anos no bairro CPA IV, onde mora. Foi a primeira da capital e fez um grande sucesso. Ele chegou a vender 600 pipas por dia, pois começou a trabalhar com revenda.

A abertura do empreendimento na rua 24 de Outubro foi incentivada pelo filho de José Butakka, o ator e comediante cuiabano Eduardo Butakka, que fez toda a concepção da nova loja, agregando novos produtos para expandir o universo das brincadeiras antigas com a cultura pop da atualidade.

Zé da Pipa sempre brincou de pipa na infância e continuou com essa atividade na vida adulta. A ideia de ganhar uma renda extra com as pipas veio junto com a aposentadoria.

“Eu fazia as minhas pipas e soltava na rua de casa. As crianças e jovens do entorno começaram a pedir pipas para mim, pois são de qualidade, resistentes e têm estilo. Depois comecei a vender em casa mesmo, até que com a aposentadoria eu criei a Zé da Pipa. Minha esposa achou maluquice no começo. Mas é uma atividade que garante uma renda e ainda distrai a cabeça”, conta Zé.

Foto: Arquivo pessoal

Zé da Pipa afirma que, assim como ele, tem muito adulto que gosta dessa brincadeira. “Nosso público é formado por crianças, adolescentes e também adultos que têm essa brincadeira como hobby. É uma ótima atividade para se distrair e brincar em família”, disse.

Em tempos de pandemia, a brincadeira oferece segurança por ser praticada ao ar livre, em lugares amplos e abertos. O Zé da Pipa estará sempre na loja e poderá dar dicas para quem é novato nessa brincadeira e explicar as diferenças entre os diversos tipos de pipa.

Informações

Whatsapp: 65 99959-3205

Endereços
Rua 24 de Outubro, 1031, em frente ao Cedros, próximo à praça do Choppão.

Rua Beija Flor, 70 – Cpa IV, 2ª Etapa.

Instagram: Zé da Pipa Oficial

Facebook: Zé da Pipa

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁguas Cuiabá produz 98 bilhões de litros de água tratada em 2020
Próximo artigoPrédio da Delegacia da Mulher de Cuiabá é atingido por incêndio