Com possibilidade de ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por quatro meses, Janaina Riva (MDB) deixa o cargo em menos de 50 dias. Isso porque, na próxima segunda-feira (03), o titular da cadeira, Eduardo Botelho (DEM), já estará de volta à Casa.

Segundo Janaina, mesmo quando Botelho pediu a licença de 120 dias para tratamento de saúde, a expectativa já era que retornasse no fim de maio.

“Esse foi um gesto de grandeza do Botelho. Nenhum presidente tinha requerido licença não remunerada nesse prazo, para dar oportunidade para outro deputado assumir. Eu consegui dar meu toque na Casa, tive oportunidade de conviver com os servidores, lidar com os impasses da Revisão Geral Anual diretamente com os servidores, foi momento bom”, declarou.

Toninho de Souza (PSD), que foi beneficiado com uma vaga de deputado estadual com a licença de Botelho, também comunicou seu retorno à Câmara de Vereadores de Cuiabá na sessão vespertina desta quarta-feira (29), uma vez que não haverá sessão nessa quint a(30).  Ainda há, no entanto, a expectativa de que outro parlamentar eleito pela coligação se licencie para que ele possa permanecer no Parlamento estadual.

Eduardo Botelho se licenciou do cargo em 17 de abril, abrindo espaço para, pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma mulher assumir o posto de presidente da Casa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes