Mato Grosso

Botelho passa comando da Assembleia à Janaína: “fruto deste novo Mato Grosso”

2 minutos de leitura
Botelho passa comando da Assembleia à Janaína: “fruto deste novo Mato Grosso”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) assumiu na manhã desta quarta-feira (17) o comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelos próximos quatro meses. A parlamentar vai substituir o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que se licenciou para tratamento médico.

[featured_paragraph]”Pode ficar tranquilo, Botelho, que eu prometo que a casa vai ficar em ordem”, brincou Janaina, antes de emendar a importância histórica do momento. Pela primeira vez na história da ALMT, uma mulher assume o posto de presidente da Casa. Janaina também é a única mulher da legislatura atual, assim como foi na anterior. [/featured_paragraph]

Ao discursar, a deputada lembrou dos mais de 51 mil votos que conquistou durante as eleições de 2018, tornando-se a parlamentar mais votada do estado. Ela disse que precisou vencer muitos desafios para chegar onde está, principalmente o de deixar de ser uma “herdeira política”.

Janaina agradeceu o apoio da família e emendou: “Na vida de qualquer um de nós, políticos, não temos nada mais importante do que a nossa base familiar. Sem ela, nenhum de nós teria a mínima condição e estrutura de passar pelo que passamos na vida pública”.

Ao passar o comando da Casa para a deputada, Botelho brincou que coube a ele, que, por coincidência, nasceu no Dia Internacional da Mulher (8 de março), a missão de passar o bastão à primeira mulher no Parlamento.

[featured_paragraph]”Este é um momento de extrema alegria para mim e acredito que também para todos aqui desta casa e de todos os mato-grossenses, pois estamos escrevendo um pedaço importantíssimo da história deste parlamento. Depois de 19 legislaturas, pela primeira vez, uma mulher vai assumir de forma oficial a presidência desta Casa”, disse, ao afirmar que a deputada é “filha das novas fronteiras de progresso e desenvolvimento, fruto deste novo Mato Grosso”.[/featured_paragraph]

Por fim, o democrata também disse que passará seus dias longe da Assembleia de forma tranquila, ciente e confiante do trabalho a ser desempenhado pela colega.

Afastamento

Botelho apresentou o pedido de licença médica, de forma oficial, na sessão matutina desta quarta-feira (17). No entanto, desde março já havia anunciado que precisaria se ausentar da Assembleia em função de uma bateria de exames que precisam ser feitos e problemas pessoais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes