Variedades

Bom início de equipes goianas na Série B fortalece futebol do Centro-Oeste

4 minutos de leitura
Bom início de equipes goianas na Série B fortalece futebol do Centro-Oeste

A região do Centro-Oeste possui, atualmente, duas equipes na Série A e mais duas na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, olhando para as rodadas iniciais das duas competições, é possível que os quatro representantes estejam na elite em 2024. O Atlético Goianiense e o Vila Nova começaram de forma positiva na segunda divisão, e estão entre as equipes com boas chances de terminar as 38 rodadas no G4. Seria um feito histórico, e importante para os torcedores.

Nos sete primeiros jogos que fez na Série B, o Atlético Goianiense não sofreu qualquer derrota. Foram quatro vitórias, três empates e um rendimento de dar inveja aos adversários. Um dos jogos mais importantes foi o resultado positivo diante do Vitória, pela sexta rodada. A equipe baiana estava com 100% de aproveitamento, e jogava em casa, mas não conseguiu enfrentar a força do futebol goiano. Um resultado que mostrou como seria a disputa por posições.

Quem também não sabe o que é perder é o Vila Nova, outro representante do futebol goiano na segunda divisão nacional. Em seis partidas disputadas, o clube ganhou quatro, empatou duas e está entre os líderes da disputa. Manter essa sequência de bons resultados é garantir um lugar entre todos que vão subir para o Brasileirão em 2023.

Caso isso aconteça com os dois invictos, teríamos o Centro-Oeste representado por quatro equipes diferentes, sendo três do Goiás e uma de Mato Grosso. Isso se nenhum dos representantes da Série A rebaixar.

O percurso na Série B para Atlético Goianiense e Vila Nova está apenas começando, mas é um início promissor. Nas cotações feitas pela Betway, site de futebol bets, os dois times evoluíram em comparação ao que tinham antes do torneio ter a primeira rodada. Assim, é impossível não criar uma expectativa por bons resultados desses dois representantes, principalmente os torcedores que vão aos estádios.

Centro-Oeste na Série A

Atualmente, a região já conta com dois representantes no Brasileirão, mas será preciso um grande esforço para que nenhum volte a rebaixar. O Goiás, por exemplo, tem sofrido nas rodadas iniciais e deve lutar contra o Z4 até as rodadas finais. A ideia é repetir os 46 pontos feitos no ano passado, quando a equipe terminou na 13ª posição, com 40% de aproveitamento na disputa nacional.

O outro representante é o nosso Cuiabá, que em 2022 se salvou do rebaixamento nas rodadas finais. Isso significa que a disputa promete ser complicada novamente, assim como acontece com os goianos. As primeiras rodadas foram de altos e baixos, e a zona de rebaixamento aparece próxima. Mudar isso e tentar sonhar com as posições mais de cima é o principal objetivo do momento.

Desde que subiu para a elite do futebol nacional, em 2020, o Cuiabá tenta encontrar um equilíbrio para se manter entre os gigantes. No entanto, essa não é uma tarefa fácil, principalmente se comparar os investimentos feitos. A equipe de Mato Grosso ainda não consegue se aproximar da receita, mesmo com os prêmios recebidos, e do faturamento de alguns rivais, como o Santos, o São Paulo, o Fortaleza e o Atlético Mineiro, por exemplo.

Disputa por título na segunda divisão

Além de sonharem com o acesso à Série A, Atlético Goianiense e Vila Nova também almejam o título da Segundona. Esse é um objetivo ainda distante, mas que precisa de foco para acontecer. Os palpites do Brasileirão Série B apontam para uma disputa equilibrada, então é impossível confirmar quem será o grande favorito. No ano passado, o Cruzeiro fez isso logo nas primeiras rodadas, mas não parece que a mesma história vai acontecer.

Essa é uma boa notícia para os dois times do Centro-Oeste, pois ambos estão sonhando com a taça e ainda não assumiram a liderança. Outras equipes, como o Vitória, o Botafogo de Ribeirão Preto, o Novorizontino e o Criciúma também aparecem dispostos a brigar pela primeira posição.

Os próximos meses serão decisivos para o futuro da Série B, mas a expectativa é que o Centro-Oeste esteja bem representado no futebol nacional em 2024. Isso não significa que as quatro equipes estarão lá, mas é inegável que esse é o maior sonho. O difícil é conseguir realizá-lo, mas os clubes vão com certeza tentar.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes