Blockmeet MT apresenta impactos do blockchain em setores como a agroindústria

Evento será realizado nos dias 14, 21 e 28 de outubro e será transmitido online

(Foto: Assessoria)

Preparar líderes, executivos e empresas para conseguir entender e implantar as ferramentas tecnológicas em seus negócios. Essa é a proposta do Blockmeet Mato Grosso, evento que será realizado nos dias 14, 21 e 28 de outubro para demonstrar de que forma as chamadas blockchain e tecnologias emergentes podem agregar no impulsionamento de vários setores da economia, especialmente ao agronegócio.

A principal proposta da terceira edição do Blockmeet Mato Grosso é trazer à tona uma discussão importante: a desmistificação sobre o uso das tecnologias emergentes. Isso porque, explica o fundador do evento, o CEO do Blockmeet, Rafael Martins, já existe a demanda por esses itens no mercado, porém, as empresas ainda estão caminhando no entendimento sobre a forma como implementá-las.

“Já existe essa demanda para utilização dessas tecnologias, mas ainda há esse espaçamento sobre como utilizá-las no dia-a-dia nos negócios. E é isso que queremos tratar. Nós vamos fomentar e desmistificar o uso delas e mostrar de que forma elas contribuem para o ecossistema de inovação de Mato Grosso com conteúdo de alto nível tecnológico e na educação executiva”, ponderou o Martins.

O blockchain é uma forma de registros de informações e sua principal característica é a segurança. Isto porque as informações que são inseridas nele são criptografadas, distribuídas para vários servidores ao redor do mundo e seria preciso um esforço computacional gigante para alterar algum dado. Por isso, esse instrumento está sendo considerado o futuro da confiança no meio digital.

“Esse é um cenário que impacta diretamente nesses setores e que irá colocar na frente quem conseguir executá-los. Por exemplo, a China hoje está exigindo certificações de procedência e rastreabilidade completa da origem dos produtos e alimentos, inclusive sobre armazenamento e transporte. O blockchain viabiliza essa segurança através da sua utilização, coletando informações através de dispositivos de internet das coisas, reunindo informações seguras e impossíveis de fraude”, explicou o CEO.

O evento acontecerá em três dias de encontros online e terá a participação de alguns dos principais especialistas em blockchain no país, onde serão discutidos temas específicos como agronegócio, indústria 4.0, logística, tokenização de ativos e aspectos jurídicos, criptoeconomia e blockchain no mercado financeiro, explosão dos NFTs, entre outros. “Esses temas já são uma realidade no mundo mercadológico e queremos instruir esse público que busca por estas informações”, enfatiza Rafael Martins.

Entre os palestrantes estão nomes de peso na área como Bernardo Madeira, CEO Interchains Arquiteto e Especialista Blockchain; Adriana Siliplandi, Co Founder Tokefy; Blockchain Connect e Eduardo Figueiredo, CEO SBR Prime Especialista Blockchain no Agronegócio e Andrews Rodrigues, CEO e CTO Everblock e Engenheiro Blockchain, Otavio Celidonio Diretor Executivo Agrihub entre outros.

Além destes, serão promovidos dois workshops nos dias 15 e 22 de outubro, com venda restrita de ingressos pagos e que irão promover o encontro dos participantes com líderes e especialistas. “No evento restrito, o principal objetivo é proporcionar aos participantes a possibilidade de realizar networking com líderes desses setores no mercado e promover a conexão entre os especialistas e empresas de tecnologia”, reforçou o CEO do Blockmeet.

O Blockmeet Mato Grosso 2021 é um evento com patrocínio da Everblock, SBR Prime, RS2 Automação Industrial, Guep Technology, Horus Solutions, Interchains, Tecnoon Tecnologia & Inovação e Balanças Cuiabá. Além disso conta com apoio da Schenneider Eletric, Instituto Senai de Tecnologia, Agrihub, Cointelegraph, Blacknews, Brazil Swiss Inovation Hub e Blockchain Hub Brasil.

Para se inscrever gratuitamente no evento acesse o site https://blockmeetmt.com.br

Serviço

O Blockmeet Mato Grosso 2021 será realizado nos dias 14,21 e 28 de outubro, sempre às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão online. Quanto aos ingressos para o encontro presencial exclusivo com especialistas e empresários, as inscrições podem ser feitas no site do evento.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorExposição Vale dos Dinossauros é aberta no Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande
Próximo artigoSites internacionais: saiba quais são as regras para importação por pessoa física