A Propósito

Atividade essencial

Depois do presidente Bolsonaro, vereador de Cuiabá tenta incluir academias na lista de atividades essenciais

1 minuto de leitura
Atividade essencial
Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Vereador por Cuiabá, Vinicyus Hungueney (SD) apresentou um projeto de lei que pretende tonar a prática de exercícios físicos uma atividade essencial. A intenção é fazer com que academias, parque e espaços públicos voltados a essa finalidade possam reabrir na Capital.

Ao apresentar o projeto, o parlamentar reconheceu que atende a um pedido da própria categoria. Profissionais da Educação Física estão impedidos de trabalhar desde o final de março, assim que o primeiro caso de covid-19 foi descoberto em Mato Grosso.

Hungueney ainda levou – de forma remota – o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região, Carlos Eilert, para discursar na Câmara.

Na oportunidade, ele lembrou que a categoria já apresentou aos governo municipal e estadual uma série de medidas de biossegurança que serão adotadas, caso haja permissão de reabertura.

LEIA TAMBÉM

“Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui, sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados, e diminui o estresse”, defendeu o vereador.

Vale lembrar que academias já ganharam o status de atividade essencial por meio de um decreto do governo federal. A norma assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, no entanto, vem sendo ignorada por prefeitos e governadores de todo o país.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes