Variedades

5 dicas para quem sonha conhecer Orlando

9 minutos de leitura
5 dicas para quem sonha conhecer Orlando

Viajar para os EUA é um sonho para muita gente!! Um dos destinos que os viajantes mais procuram é a cidade onde ficam os parques temáticos do Walt Disney, por isso trouxemos 5 dicas para quem sonha conhecer Orlando.

A Flórida é um estado norte-americano que faz muito sucesso entre nativos e estrangeiros, devido ao clima mais ameno e maior área verde em relação a outros lugares do país. 

Não é à toa que esse destino é carinhosamente chamado de “The Sunshine State”, afinal a luz do sol, brilhante e quentinha é presente quase o ano inteiro.

São vários os motivos que fazem uma viagem para a cidade de Orlando ser o sonho de consumo de tantos turistas, especialmente os brasileiros. 

Alguns desses motivos são compras de produtos de marca por um preço mais em conta e visitar os famosos parques temáticos da região. Continue a leitura para mais dicas de Orlando.

5 dicas para quem sonha conhecer Orlando

Atualmente, a moeda oficial dos EUA é uma das mais poderosas e influentes do mundo. O dólar americano é bem mais valorizado do que a moeda brasileira – o real – e isso faz com que um viajante tenha um alto custo na hora de realizar o câmbio.

Outro motivo que pode influenciar no orçamento da viagem é a época em que o turista pretende realizar essa viagem. Se a intenção for aproveitar as férias escolares brasileiras no meio do ano, vai coincidir com as férias de verão dos americanos, então as chances de pagar caro e encontrar atrações lotadas são bem altas.

Outro ponto válido para se atentar é com as datas comemorativas de feriados e festas estadunidenses. As épocas mais disputadas e caras, são algumas como: o Halloween (final de outubro), a Independência Americana (início de julho) e tanto o Natal quanto o Ano Novo (final de dezembro).

Mas não se preocupe, nada de desistir do seu sonho, hein. O segredo para conseguir realizar esse e qualquer outro desejo de viagem é o planejamento! Por esse motivo, preparamos a lista a seguir com as melhores dicas de Orlando, para que você consiga economizar e assim poder tornar esse sonho viável para você.

  1. Viaje na baixa temporada

Orlando é um destino muito procurado e cheio durante o ano todo, mas existem épocas em que a cidade fica um pouco menos lotada e o viajante pode aproveitar melhor a experiência da viagem. Por isso, a primeira das nossas dicas Orlando é que você viaje na baixa temporada.

A mais alta temporada ocorre nos meses de julho, dezembro e janeiro. As desvantagens de ir para Orlando nessas datas são além dos gastos mais altos e um maior tempo em filas para as atrações. Portanto, se você puder escolher outro momento para viajar, a economia financeira vai ser significativa.

Enquanto isso, a baixa temporada em Orlando costuma ser entre os meses de abril a maio, assim como entre setembro e outubro. Durante esses meses, você consegue encontrar diversos benefícios por viajar na baixa temporada, como por exemplo: 

  • Passagens Aéreas mais em conta 
  • Passeios mais em conta 
  • Hospedagem mais em conta 
  • Atrativos menos lotados

Atenção: Para garantir essas vantagens para a sua viagem, se organize com antecedência. Cheque também as possibilidades de conseguir algumas promoções, cupons de desconto e ingressos meia-entrada para as atrações.

  1. Procure hotéis na International Drive ou arredores

A famosa International Drive é a principal avenida na área turística de Orlando e apesar de todas as atrações ficarem distantes umas das outras, essa é uma das melhores localizações para se hospedar na cidade.

Alguns dos hotéis localizados na International Drive oferecem serviço de transfer para os parques temáticos, essa é uma ótima oportunidade de você viajante economizar também. Nesse caso, a vantagem é ter a sua base em uma ótima localização e ainda economizar dinheiro tendo dois serviços pelo preço de um.

Algumas dicas de Orlando para que você encontre a melhor hospedagem para o seu perfil são: verificar se cabe no seu orçamento, o que está incluso e a localização. Se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, pode clicar aqui em Onde se hospedar em Orlando

  1. A melhor forma de se locomover é alugando um carro

Em Orlando, as atrações, o comércio, as hospedagens… tudo fica bem afastado um do outro. Não é aquela cidade que dá para desbravar a pé. Então, nesse caso, o melhor jeito de se locomover é sempre de carro, seja alugado, transfer ou carro de aplicativo.

Já que tudo fica distante e é impossível fazer as coisas a pé, a opção mais econômica é alugar um carro. Esse é o meio de transporte que sai mais em conta por lá. Existe Uber e táxi lá? Sim! Algumas pessoas até preferem, por não saber dirigir ou por quererem descansar.

No entanto, vai ser bem mais caro pagar corrida por corrida, todas as vezes que precisar ir e vir. Por esse motivo, acaba sendo não só mais econômico, como mais rápido alugar um carro. Assim você pode sair e chegar na hora que quiser e só custear a gasolina, que é bem mais barata do que no Brasil.

Para dirigir em Orlando, você não precisa de um documento como a PID – Permissão Internacional para Dirigir. A Flórida é um dos estados americanos que não exige essa autorização. Nesse caso, a sua CNH brasileira é suficiente e fundamental para comprovar a sua habilitação.

Dicas: Caso você prefira, pode sim portar esse documento enquanto estiver por lá, seja para se sentir mais seguro, ou porque vai seguir viagem para outro local onde é obrigatório. Não esqueça que a PID deve sempre estar acompanhada da sua CNH. 

  1. Orlando é para todas as idades

Podemos até pensar que uma viagem para Orlando é mais voltada para as crianças e os adolescentes. Mas a verdade é que não importa a idade: adultos e crianças são contagiados pela magia de Orlando. Ainda mais com o fato de que existem atrativos para todas as idades, tanto nos parques temáticos, quanto fora deles.

Por isso, a nossa dica é: fazer as malas e se jogar nessa aventura! Seja sozinho, com a família, com amigos ou com seu amor, como for, uma coisa é certa: Orlando não vai te decepcionar e você vai encontrar tantas opções de lazer, que talvez já precise organizar uma viagem de volta, para conseguir conhecer tudo.

  1. Não deixe de conhecer os arredores de Orlando

Próximo à cidade de Orlando, na Flórida, existem cidades lindas nos arredores, perfeitas para um passeio em estilo bate e volta. Uma das opções mais conhecidas é Miami, a queridinha dos turistas brasileiros. Lá de fato é uma cidade tão agradável para passear e comprar, quanto Orlando.

No entanto, vale muito a pena sair um pouco dessa rota mais óbvia que os turistas em geral fazem e visitar alguns paraísos escondidos na Flórida. Anota aí essas dicas de Orlando e suas vizinhas, que você com certeza vai amar conhecer.

Para os viajantes que amam respirar ar puro, estar perto de bastante verde e da natureza em geral, recomendamos as charmosas cidades de Crystal River, St. Augustine, DeLand e Ocala. São ótimos destinos, com muita natureza e paisagens de tirar o fôlego, especialmente nas Springs.

Para quem ainda não conhece, as Springs são espécies de piscinas naturais, com águas cristalinas, rodeadas por uma vegetação linda que compõe um cenário muito especial e único. Pode ser uma excelente parada no seu roteiro, para desacelerar um pouco e renovar as energias durante a sua tão sonhada viagem a Orlando.

Ah, lembrando que para quem seguir a nossa terceira dica de  alugar um carro, vai ter muito mais facilidade em fazer esses passeios bate-volta por lá. Basta usar o seu gps, ou o do próprio carro e seguir viagem. As estradas da região são muito bem sinalizadas, então não tem erro para chegar nessas atrações.

Dica extra: onde comer barato em Orlando

Nos Estados Unidos, em geral, se você der preferência para se alimentar em restaurantes, comendo refeições mais completas e elaboradas, certamente você vai pagar mais caro. Além disso, parar em restaurantes, por pelo menos duas horas para cada refeição acaba fazendo você perder um tempinho de passeio.

Então, a dica de ouro para economizar tempo e dinheiro é se enquadrar no estilo de refeição mais americana do dia a dia e optar por comidas mais rápidas e práticas. Se preferir fazer você mesmo, pode ir em algum mercado como Wallmart e comprar frutas e ingredientes para fazer sanduíches.

Existe um mercado em Orlando chamado Whole Foods, que vende várias opções de comidinhas saudáveis por um ótimo custo x benefício. São saladas variadas, sanduíches de diversos sabores e comidas prontas, estilo marmita. Legal né? O bom é que você pode levar até pro seu hotel e comer lá com todo o conforto e privacidade que quiser!

Caso você não esteja assim tão preocupado com a dieta e vai colocar ela em dia só na volta para casa, pode contar com os lanches baratinhos dos fast foods de franquias, como: Mc Donald’s, Chick-Fill-A, Five Guys, Starbucks, Subway, Dunkin Donuts. Outra sugestão é passar em algum restaurante estilo Diner, para uma refeição um pouco mais completa, porém de custo acessível.

Vamos para a Terra do Mickey?

Depois dessas dicas de ouro, temos certeza de que agora essa viagem para Orlando sai do papel. Ficamos felizes por compartilhar com você o nosso top 5 dicas para quem sonha conhecer Orlando. Torcemos para que ao colocar essas dicas de Orlando em prática, você consiga realizar o seu sonho.

Mas dica boa é dica compartilhada, né! Então não guarde só para você, já manda esse post para os seus amigos e quem sabe vocês não transformem esse momento em uma viagem coletiva super divertida? Boa viagem!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes