Carregando...
CidadesCuiabá

Vídeo | Cuiabanos já podem se empolgar: choveu esta tarde em Alta Floresta

Foto de Lidiane Barros
Lidiane Barros

Contrariando o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que indicava 5% de probabilidade de chover em Alta Floresta nesta quarta-feira (18), os moradores da cidade foram surpreendidos com uma chuvinha boa.

A cidade já estava prestes a completar quatro meses sem ao menos uma gota de água. Como prêmio, ganharam quase uma hora e meia. O clima ficou mais ameno.

Um internauta registrou o momento.

Por sua vez, o Climatempo indicava 90% de probabilidade de chuva para a cidade.

Sendo assim, os cuiabanos podem torcer para que o Climatempo continue acertando, já que para Cuiabá a probabilidade de chuva é de 90%, nesta quarta-feira (18). Amanhã, segundo o Climatempo, cai para 80%. Esperança é o que não falta.

De outro lado, o CPTec aponta 5% de chances de isso acontecer. E de acordo com a previsão estendida do centro de pesquisas, só choverá em Cuiabá, na próxima quarta-feira (25). Até lá a temperatura máxima oscila entre 38° C e 41° C.  E a mínima, entre 26° C e 28° C.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Política

Urgente: STF derruba eleição antecipada da Câmara de VG e expõe desgaste da presidência

Dias Toffoli anulou decisão do TJMT que havia liberado eleição antecipada da Mesa Diretora.
Geral

Manifestação na UFMT pede expulsão dos envolvidos em lista de estupráveis

Instituição já afastou dois alunos e abriu investigação administrativa
Crônicas Policiais

Denúncia anônima de homem armado em pátio de hospital evita feminicídio no Araguaia

Investigadores agiram rápido após alerta de que agressor cercava o local de trabalho da funcionária de 29 anos
Geral

Otaviano Pivetta assina decreto de R$ 36 milhões para compensar municípios pelo fim do Fethab Diesel

Primeiro repasse quadrimestral vai abastecer prefeituras neste mês; dinheiro deve ir para rodovias de terra e pontes