Brasil

Varíola dos macacos: Brasil confirma primeiro óbito

Registro foi em Belo Horizonte, e o paciente tinha 41 anos, fazia tratamento de câncer e outras doenças

1 minuto de leitura
Varíola dos macacos: Brasil confirma primeiro óbito

O primeiro óbito relacionado à varíola dos macacos foi confirmado nesta sexta-feira (29), pelo Ministério da Saúde. O caso ocorreu em Belo Horizonte e a vítima fatal era um homem de 41 anos, que fazia tratamento contra o câncer e outras doenças.

Conforme o Ministério, o paciente estava internado em um ospital da rede pública da capital mineira e sofreu um choque séptico. Isso quer dizer, uma falência circulatória aguda de causa infecciosa.

O país já contabiliza, pelo menos, 978 casos da doença. Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo divulgou que monitora três ocorrências suspeitas em crianças. Esses seriam os primeiros registros nesse público.

Em Mato Grosso, as secretarias Municipal e Estadual de Saúde monitoram dois casos suspeitos em Cuiabá. Os pacientes são homens com 29 e 34 anos de idade, com quadro clínico estável e que apresentaram as lesões na pele, 21 dias após viagens para a região Sudeste do país. O resultado dos exames laboratoriais devem ficar prontos na primeira quinzena de agosto.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes