Carregando...
EspeciaisGeral

Paixão que atravessa gerações: álbum da Copa vira febre de crianças e adultos em Cuiabá

Entre trocas, negociações e muita animação, O Livre registrou a paixão cuiabana pelas figurinhas da Copa; Veja imagens!
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

No coração de Cuiabá, a Praça Santos Dumont voltou a ser palco de um ritual que atravessa gerações. Sob as árvores e ao redor da fonte luminosa, dezenas de crianças se reúnem diariamente com álbuns coloridos nas mãos, olhos brilhando de expectativa. Trocar figurinhas da Copa do Mundo virou o principal programa do fim de tarde no tradicional espaço do bairro Quilombo. O burburinho de vozes animadas, risadas e negociações acaloradas transformou o lugar num grande ponto de encontro vivo e cheio de cor.

Pais e mães acompanham os filhos com um entusiasmo que muitas vezes supera o das crianças. Uns carregam pastas organizadas, outros fazem contas rápidas no celular, enquanto barganham repetidas por faltantes. O que era apenas uma brincadeira de infância se tornou um momento de conexão familiar. Entre trocas, compras e vendas, o que se vê é pura alegria coletiva: o reencontro de uma tradição que a Copa sempre consegue ressuscitar.

Um sonho de infância…

O Livre conversou com Gonçalo Dias de Moura, contador e assessor parlamentar, que viveu um marco pessoal neste ano. Hoje ele completou seu terceiro álbum consecutivo da Copa. “É um sonho de infância que, nas últimas três Copas, consegui realizar. Virou tradição na família”, conta Gonçalo, com o álbum recém-finalizado nas mãos e um sorriso que mistura orgulho e nostalgia. Para ele, completar o álbum vai muito além de colecionar cromos — é reviver memórias e criar novas com o filho.

(Gonçalo Dias de Moura à esquerda, e seu amigo Sinomar)

A Praça Santos Dumont não está sozinha nessa onda. O movimento também é forte na livraria do Shopping Estação e no Shopping Goiabeiras, que montaram espaços específicos para as trocas.

Em todos os pontos, o clima é o mesmo: crianças concentradas, pais negociando e o barulho alegre de quem vive a Copa com paixão. Enquanto a competição acontece nos campos, aqui em Cuiabá ela ganha vida nas praças e shoppings, provando que o encanto das figurinhas continua intacto.

Veja imagens

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

EspeciaisGeral

Paixão que atravessa gerações: álbum da Copa vira febre de crianças e adultos em Cuiabá

Entre trocas, negociações e muita animação, O Livre registrou a paixão cuiabana pelas figurinhas da Copa; Veja imagens!
Política

Abilio se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes sociais

Prefeito de Cuiabá entra no Top 15 da política brasileira e lidera entre os gestores municipais em presença e engajamento nas redes sociais.
Política

STF muda regras de punição para juízes e magistrados investigados no TJMT podem perder o cargo

Mudança no entendimento jurídico pode alterar desfechos de processos disciplinares em andamento no TJMT e no CNJ
Geral

Em votação relâmpago, Senado derruba regra de acolhimento a crianças vítimas de violência sexual

Senadora Damares Alves celebrou medida como “vitória da família”, enquanto Governo Federal e entidades alertam para o enfraquecimento da rede de proteção às vítimas