Vacina contra covid: VG cria horários para diferentes públicos e supera 70 mil doses aplicadas

Prefeitura dividiu públicos prioritários por horários e já conseguiu abrir o cadastro para pessoas com até 50 anos de idade

(Foto: Prefeitura de VG)

Após superar a marca de 70 mil doses aplicadas da vacinac ontra a covid-19, a Prefeitura de Várzea Grande abriu o pré-cadastro para pessoas com faixa etária de 50 a 54 anos. O diferencial na cidade é que foram instituídos horários diferentes para cada tipo de público.

Quem tem de 55 a 59 anos de idade e não possui comorbidades, por exemplo, será vacinado das 16h às 22h, no chamado “Corujão da Vacinação”, que funciona na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG).

E também começam a ser vacinados nesta terça-feira (8), no Ginásio Fiotão, os profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo.

Para quem tem comorbidades e já está com o cadastro pronto, a vacinação continuação. O horário para esse público é das 8h às 15h. Neste mesmo período também estão sendo aplicadas as segundas doses de quem já tomou a primeira.

Já das 15h às 20h a prefeitura faz mais uma edição do “Resgate Cidadão”, que visa vacinar idosos com mais de 60 anos que eventualmente tenham perdido a primeira etapa, destinada exclusivamente a esse público.

“O Resgate Cidadão é justamente para vacinar os idosos acima de 60 anos que por algum motivo ainda não se vacinou. Nesta terça-feira as equipes farão cadastro na hora e a vacina será aplicada. É necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Quem tiver, também o cartão SUS”, explica o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.

Veja o calendário de vacinação de Várzea Grande

Corujão da Vacinação (7 de junho)

Local: Univag / Clínicas Médicas
Horário: das 16h às 22h
Público alvo: de 55 a 59 anos, sem comorbidade, devidamente cadastradas

Pessoas com comorbidade

Local: Ginásio Poliesportivo Fiotão
Horário: 8h às 16h

Corujinha da Vacinação e Resgate Cidadão

Horário: 16h às 20h
Público alvo: profissionais da limpeza urbana e idosos acima de 60 anos

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrump quer que a China pague US$ 10 trilhões pela pandemia
Próximo artigoGoverno e Conmebol estabelecem esquema de segurança para a Copa América em Cuiabá