18 de abril de 2026 00:36
CarreiraCidadesCuiabáMato Grosso

UFMT suspende concursos para PM e Bombeiros

Foto de Natália Araújo
Natália Araújo

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) cumpriu a decisão judicial federal e suspendeu os concursos da área de segurança pública, para Polícia Militar e Bombeiro, que estavam sendo realizados. A instituição garante que disponibilizará as imagens dos testes de aptidão física (TAF) aos candidatos do certame.

O comunicado foi publicado nesta quinta-feira (26), na página do certame dentro do site da UFMT. O aviso pontua que será aberto prazo de 48 horas para interposição de recurso administrativo com relação ao TAF. A instituição também vai elaborar um novo cronograma para as novas fases do certame.

A suspensão foi determinada pelo juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho para que as imagens do TAF sejam disponibilizadas aos candidatos. O prazo concedido à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ao Estado paro cumprimento da decisão é de 48 horas. Caso haja descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.

Primeira suspensão

O certame para escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC) já está suspenso desde a última segunda-feira (23), conforme o aviso publicado pela UFMT. A determinação foi proferida pelo o juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira em 20 de maio, com a mesma justificativa.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

TRT-MT fixa em R$ 30 milhões valor para Estado adquirir prédio da Santa Casa em Cuiabá

Decisão judicial estabelece lance mínimo para continuidade do processo; montante será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas acumuladas pela antiga gestão
Geral

Linha 735 entra em operação para ligar o Parque Cerrado ao Centro de Cuiabá

Nova rota reforça o transporte na região Sul com veículos climatizados e trajeto via Distrito Industrial; Capital atinge a marca de 100 linhas ativas
VG Fight Iteec Brasil
EsportesGeral

Iteec Brasil celebra o aniversário de Várzea Grande com evento gratuito de artes marciais

Festival de lutas contará com a disputa de seis cinturões de cinco modalidades diferentes
Geral

​Festival da Pamonha projeta movimentar 40 toneladas de milho e lança concurso inédito em Cuiabá

7ª edição do evento na Comunidade Rio dos Peixes terá premiação para a melhor receita de pamonha doce e salgada; expectativa é de 30 mil visitantes até terça-feira (21)