Temperatura em Cuiabá pode chegar aos 42ºC no 7 de Setembro

Temperatura também deve ficar acima dos 40ºC ao longo de todo o feriado prolongado

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quem pretende participar das manifestações previstas para o feriado de 7 de Setembro em Cuiabá, já pode reforçar o estoque de protetor solar e água mineral. Segundo previsão do Clima Tempo, a próxima terça-feira pode ser o quarto dia mais quente do ano na Capital.

A previsão aponta que os termômetros podem chegar aos 42ºC. Uma marca que também é esperada para este domingo (5), segundo o centro de meteorologia.

(Foto: Reprodução Clima Tempo)

Até agora, Cuiabá já bateu dois recordes de calor ao longo de 2021. O primeiro deles ocorreu nos dias dias 17 e 18 de agosto, quando a Capital registrou 40,2ºC. Uma temperatura já havia sido registrada no Rio de Janeiro, no início do ano.

O segundo, no entanto, foi “oficial” e colocou Cuiabá no patamar de Capital mais quente do Brasil. Ele ocorreu no dia 23 de agosto, quando os termômetros chegaram a 40,4ºC.

Desde então, o Clima Tempo aponta que a cidade pode quebrar a barreira novamente, mas novos recordes oficiais não foram registrados.

Clima em setembro

Ainda de acordo com o Clima Tempo, setembro pode ser um mês um pouco mais úmido em Mato Grosso e Mato Grosso Sul, mas essa previsão não vale para todas as regiões dos dois Estados.

No caso de Mato Grosso, a umidade maior – com mais possibilidade de chuvas – deve se concentrar na região oeste do Estado. No leste, as previsões apontam que o volume de chuva fique dentro – ou até um pouco abaixo – da média.

Quanto ao calor, ele só deve dar uma trégua para os cuiabanos a partir do dia 9. E ela não será longa. A partir do dia 11 os termômetros já ganham novas chances de marcas históricas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPouso forçado atrasa voos no Aeroporto Marechal Rondon
Próximo artigoOperação Guardiões do Bioma combate mais de 1.600 incêndios em Mato Grosso