Novo recorde de calor: Cuiabá já é a Capital mais quente do país e vai piorar

Previsão para quarta-feira já supera a marca mais alta deste ano, registrada nesta segunda

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cuiabá é (de novo) a Capital mais quente do país. O novo recorde foi batido nesta segunda-feira (23), quando a cidade registrou 40,4ºC. E se você está achando pouco, prepare-se, a previsão é de que nesta quarta-feira (25), os termômetros cheguem a 41ºC.

A medição do novo (e já quase velho) recorde foi feita ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia, às 21 horas, no horário de Brasília (20h no horário local).

O recorde anterior também era de Cuiabá, nos dias 17 e 18 de agosto, mas a Capital mato-grossense estava empatada com o Rio de Janeiro, que também registrou 40,2ºC no dia 30 de janeiro.

Dessa vez, além de ter superado a temperatura carioca, Cuiabá acumulou três dias – só neste ano – de termômetros alcançando os 40ºC. Por isso, o título de Capital mais quente do Brasil.

Novo recorde de calor

A previsão do site Clima Tempo é que, nesta quarta-feira, Cuiabá registre 41ºC por volta das 16h. Mas, como de costume, o dia todo deve ser bem quente, com a temperatura já chegando aos 37ºC por volta das 10h da manhã.

Para o fim de semana, boas notícias. Uma nova frente fria está avançando pelo país e deve interromper – inclusive em Cuiabá – a onda de calor que aslastrou pelo país.

Para o sábado (28), o Clima Tempo prevê máxima de 34ºC e, no domingo, o termômetro não deve passar dos 33ºC.

Mesmo assim, até lá, a chance de chover é zero. Por isso, a umidade relativa do ar deve continuar baixa variando de 11% a 27%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso ao ser encontrado pela PM andando nu em rua de Várzea Grande
Próximo artigoEstudos apontam que a conjuntivite pode ser um sintoma raro do coronavírus