Mato Grosso

Taques foi tema principal dos discursos dos candidatos da coligação de Mendes

3 minutos de leitura
Taques foi tema principal dos discursos dos candidatos da coligação de Mendes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O tom dos discursos dos postulantes à majoritária na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo pelo DEM, Mauro Mendes, durante convenção partidária, realizada neste sábado (04) em Cuiabá, foi de críticas ao atual governador e pré-candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB).

Frases de efeito contra a atual administração foram ditas pelos candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (DEM), que foi vice-governador no mandato de Taques e renunciou, e e pelos presidentes regionais do DEM e PDT, deputado federal Fábio Garcia e deputado estadual Zeca Viana, respectivamente, além do cacique do MDB, Carlos Bezerra.

O ex-vice-governador e candidato a senador Carlos Fávaro disparou: “o atual governador não sabe pilotar a máquina pública”. Já Carlos Bezerra foi enfático ao dizer que o atual governo é catastrófico. “A Saúde é catastrófica e a Segurança Pública não existe”, afirmou.

Em tom de indireta a Pedro Taques, Zeca Viana frisou que não dá para ficar só criticando o passado. “O atual governo está deixando a desejar. Vamos resgatar a imagem de um bom Estado”, discursou.

Jayme Campos foi o candidato mais aplaudido entre os que discursaram, mais até do que o postulante ao Governo Mauro Mendes. Com cinco candidaturas, entre senador, prefeito e governador, e todas vitoriosas, como fez questão de ressaltar, Jayme foi o mais ameno na fala.

“Agora nasce um novo momento da política. Tem os que fazem política por interesse próprio, mas eu faço porque gosto e respeito a população. Não serei senador para representar segmentos isolados, mas sim o povo de Mato Grosso”, discursou ao lado da mulher Lucimar Campos, prefeita de Várzea Grande.

Fábio Garcia, que até o momento está como primeiro suplente de Jayme, além ser o presidente regional do DEM, estava entre os mais empolgados. Em um tom de esperança e de trabalhos futuros, caso a chapa eleja seus candidatos, Fábio disse que ninguém vai separar o time formado. “Não poderia ter uma chapa melhor. Vamos lutar contra a máquina, com o apoio da população”.

O candidato a vice-governador de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta (PDT), chegou a ir ao local da convenção partidária, mas passou mal, por conta do calor, e não subiu no palanque.

O postulante ao governo pelo DEM, Mauro Mendes, também alfinetou o adversário Pedro Taques. Ele, que estava acompanhado da mulher, Virginia Mendes, e da filha de quatro anos, disse que se decepcionou com o tucano. O democrata também ressaltou que o ex-aliado vai inventar mentiras a seu respeito, mas que nunca poderão falar de sua gestão como prefeito de Cuiabá.

Quem também não subiu no palanque, mas pelo fato de só os candidatos à majoritária terem sido autorizados, foi a deputada estadual Janaina Riva (MDB). Ao chegar ao local do evento, a parlamentar disse que ainda aguarda posicionamento do seu partido para poder fazer campanha ao sogro, Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo pelo PR.

“Quero manter apoio à candidatura do senador Wellington, com a expectativa de receber o apoio do meu partido. Meu objetivo não é fazer campanha contra o Mauro Mendes, meu adversário é o Pedro Taques”.

A deputada também fez questão de dizer que não quer polemizar com Mauro Mendes e que acredita em um Mato Grosso alternativo. “Mato Grosso pode ser construído tanto pelo Wellington, quanto pelo Mauro”, concluiu.

Leia mais:

“A decepção com Taques vai ser transformada em coragem para buscar a eleição”, diz Mendes ao lançar candidatura

Pivetta passa mal e abandona convenção

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes